Ceweb.br lança portal de boas práticas para vídeos 360º

A apresentação do portal aconteceu durante um dos workshops da Conferência Web.br 2017. O projeto de pesquisa e experimentação de vídeo 360º detalha itens como a duração e transição das cenas, movimento da câmera e qualidade da imagem.

publicidade

“São melhores práticas para profissionais na área de jornalismo, entretenimento, educação, entre tantos outros que já trabalham com vídeos nesse formato ou que estão buscando ferramentas para se aproximar e se conectar com outras pessoas. Por meio de vídeos 360º é possível criar experiências imersivas extraordinárias que provocam emoções e empatia sobre os mais variados assuntos”, explica Vagner Diniz, gerente do Ceweb.br.

O projeto inclui ainda um player em formato aberto e orientações de como utilizá-lo para reprodução de conteúdos em 360º direto numa página Web, sem necessidade de plug-ins de terceiros. A investigação de critérios e coleta de evidências para fornecer boas práticas e aprimorar iniciativas não só de vídeo 360º, mas também de realidade virtual serão ainda contempladas na iniciativa.

Além disso, estão disponíveis no portal documentários experimentais gravados em Mumbai (Índia) e em Tóquio (Japão) pelos pesquisadores Diogo Cortiz e Newton Calegari, do Ceweb.br, sendo que outras gravações serão disponibilizadas em breve.

publicidade

Sob o tema “Imersão e Transcendência”, a programação da Conferência Web.br 2017 contou com temas como robótica, realidade virtual, inteligência artificial, fakenews, blockchain, programação segura para Web, entre outros.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar