Citrix e Samsung unem tecnologias para transformar o Galaxy S8 em desktop

A combinação das duas tecnologias transforma o celular em um espaço de trabalho digital no qual o usuário tem  todos os aplicativos e dados corporativos que necessitam para realizar suas tarefas. Isso inclui uma interface otimizada para multitarefa com suporte para teclado e mouse, capacidades de janela redimensionáveis, notificações pop-up na barra de tarefas e muito mais.

publicidade

Segundo as empresas, a parceria exclusiva entre Citrix e Samsung aumenta a produtividade ao proporcionar um acesso seguro ao ambiente de trabalho fora da empresa.  Para já a solução está sendo apresentada exclusivamente em versões de demonstração do Samsung DeX com XenApp, XenDesktop e Citrix Receiver.

Ademais, a Citrix também oferece suporte e integração para dispositivos Samsung que incluem o gerenciamento de mobilidade corporativa XenMobile, recursos de segurança e acesso virtual seguro a aplicativos e desktops por meio do XenApp e do XenDesktop com Samsung Knox na camada Android OS nativo.

O XenMobile traz suporte à nova capacidade Enterprise Firmware-Over-The-Air (E-FOTA) da Samsung, que permite atualizar o software do dispositivo “pelo ar”, ou seja, as equipes de TI têm, agora, controle total sobre a atualização dos equipamentos.

publicidade

“O Samsung DeX permite que as pessoas utilizem seu Galaxy S8 como um computador de mesa, usando soluções como Citrix Receiver, XenApp e XenDesktop para usar com segurança seus aplicativos baseados em Windows e no navegador, do mesmo modo como fariam com seus laptops tradicionais”, disse Injong Rhee, CTO do Mobile Communications Business da Samsung Electronics. “Isso não é ficção científica, isso é realidade, é a inovação orientada aos negócios.”

O smartphone Samsung Galaxy S8 e o Samsung DeX estarão disponíveis no segundo trimestre de 2017.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar