Ícone do site BIT magazine

Como criar um site gratuito: 5 plataformas diferentes e suas vantagens

Com a força da internet, agora toda e qualquer pessoa pode ter o seu próprio site. Hoje o Bit Ensina vai te mostrar como criar um site gratuito, além disso, você terá noção do que é preciso ter para criar o seu mais novo portal.

Como criar um site gratuito: 5 plataformas diferentes e suas vantagens (Imagem: Pexels)

Como criar um site gratuito

Você sabia que existem diversas plataformas para você criar um portal?! Se você tem seu próprio negócio ou adora criar conteúdo, esse é o momento de aprender como criar um site gratuito.

Imagem: Pexels

Antes de pensar em como será o design do seu portal, você precisa saber de algumas informações, afinal, para criar um site é preciso ter:

Ao criar um site, você deve entender que o mesmo precisa ser fácil de ser acessado e visualizado, assim, você terá mais retorno. Outro ponto importante é a escrita, você precisa escrever as informações corretamente.

Quais são os tipos de site?

Pensando em criar o seu site?! Saiba que existem vários tipos de sites, pois, o tema e as opções existentes devem se encaixar no objetivo final.

Os sites mais comuns são:

Os sites profissionais de serviços, geralmente, incluem um sistema de reservas que permite aos clientes reservarem facilmente um horário para agendar seu serviço. Alguns podem ser SaaS (ou software como serviço) e, nesse caso, esses sites permitem que você exiba seu software e ajude os usuários a comprá-lo.

Fonte: wix.com

Cinco melhores plataformas para criar um site profissional

Conheça cinco plataformas para criar um site profissional, todas são totalmente gratuitas, aproveite!

Imagem: Pexels

As plataformas citadas acima são as mais populares, afinal, elas são práticas para quem nunca criou um site antes.

Entenda que ao criar um site, você é quem decide comprar o domínio ou manter o domínio da plataforma. No entanto, para quem deseja vender é preciso ter um domínio próprio para liberar os recursos financeiros dele.

Vantagens de criar um site

Ter uma presença na internet fará toda a diferença para o seu negócio, por exemplo:

Você fará negócios de forma prática e poderá conquistar os clientes dia após dia com os produtos ou conteúdos.

Como fazer um gratuito?

Chegou o momento de aprender como criar um site gratuito, listamos um passo a passo bem simples para você entender como o processo funciona.

Imagem: Pexels

Criando um site do Google

Caso ainda não tenha uma conta G-mail, a sua primeira atividade para a criação do site é criar o seu e-mail. Para aquelas que já possuem um correio do Google, saiba que é interessante ter um e-mail específico para o site.

Após a criação do portal, chegou o momento de personalizar o site e escrever a nova postagem. No menu à esquerda da tela você terá os seguintes comandos:

Monte já o seu!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile