Ícone do site BIT magazine

Como criar uma localização no Instagram? Veja tutorial completo

Muitas pessoas fazem pesquisas sobre lojas e negócios locais no Instagram e ter uma localização na rede pode trazer clientes de forma orgânica, já que ela indica locais que atendem aos critérios da pesquisa.

Outra vantagem, para quem usa a marcação nos stories, é que a rede social os agrupa e divulga gratuitamente para as contas que seguem uma cidade. Com a localização da sua empresa criada, o Instagram pode mostrar organicamente seus stories a quem segue a hashtag da sua cidade.

Imagem: Pexels

Postagens com uma localização têm engajamento 79% maior do que posts sem marcação de local.

O Instagram permite adicionar um local nas publicações do aplicativo. Entretanto, também é possível criar uma nova localização usando uma combinação com o Facebook.

Para utilizar este recurso é necessário que o aplicativo do Facebook esteja instalado no seu dispositivo Android ou iPhone (iOS).

Leia mais: Segredos’ do Instagram que você não deveria descobrir (mas nós te contamos)

Como criar uma localização nova no Facebook

Imagem: Reprodução/Postgrain

Como usar a localização no Instagram

Imagem: Reprodução/Postgrain

Localização no Story

Como editar uma localização

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile