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Corrida do metaverso: Meta expande Horizon Worlds e se mantém otimista no planejamento

A Meta continua a sua expansão na sua corrida atrás da concretização do metaverso. Mesmo após relatar a sua primeira baixa trimestral desde 2007, a empresa continua os seus investimentos com data para a conclusão do projeto. Dessa vez, ela expandiu o seu jogo de realidade virtual Horizon Worlds para outros dois países.

Meta expande Horizon Worlds e se mantém otimista frente ao Metaverso – Fonte: Imagem/Freepik

Horizon Worlds da Meta chega também à Espanha e França

O Horizon Worlds é um dos projetos de longo prazo da Meta, o jogo de Realidade Virtual (VR), chegou aos EUA e Canadá no final de 2021. Em junho deste ano, ficou disponível também para o Reino Unido. Indo além, a empresa de Mark Zuckerberg anunciou a expansão para a França e Espanha.

Com a ambição de criar o seu metaverso, este é um dos aplicativos sociais de realidade virtual da Meta. Além disso, ela já anunciou também que pretende torná-lo mais acessível, oferecendo uma versão web e que o usuário não precisa ter os fones de ouvido Quest VR.

Isso vai de encontro com uma das ambições de Zuckerberg, sendo a de entregar um metaverso acessível. Mas, sem dúvidas, este pode ser um sonho que custe alguns bilhões dos próprios cofres da metaverso.

Afinal, pela primeira vez desde sua estreia na bolsa, em 2007, a empresa apresentou um primeiro trimestre de baixa em sua receita (tudo o que traz recursos para o crescimento patrimonial de uma companhia).

Quando teremos um metaverso completo?

Independente se você acredita que o mundo surgiu em sete dias ou em bilhões de anos de evolução, uma coisa é certa: criar um universo leva tempo. Assim, a Meta acredita que até 2030 este projeto em andamento esteja completo.

Apesar da queda em sua receita, que representa um pouco mais de US$ 1 bilhão de dólares no ano, a empresa relatou um número expressivo de usuários.

Desse modo, em fevereiro, a Meta afirmou que tinha alcançado 300.000 usuários mensais em Horizon Worlds.

Devemos considerar, portanto, que atualmente inúmeras empresas tiveram declínio e, ao que parece, Zuckerberg sabe muito bem o que está fazendo.

Então, se nas décadas passadas vivemos uma corrida espacial, podemos estar prestes a ver uma disputa séria entre quem oferece o melhor e mais acessível metaverso para o mundo.

Fonte: metaverso The verge 

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