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Cuidado, Twitter pode ter falhado em deslogar a sua conta de outros dispositivos; entenda o caso

O Twitter está trabalhando em um bug, que resultou na desconexão de algumas contas involuntariamente. Contudo, este é o menor dos problemas, afinal, ele pode apresentar uma falha maior para quem trocou de senha nos últimos dias. Se isso aconteceu com você, confira o que a empresa falou acerca do caso.

Twitter pode ter falhado – Imagem: Reprodução/Freepik

Como o Twitter está trabalhando com esse problema

Normalmente, no momento em que você troca a senha de sua conta em qualquer serviço online, os outros lugares onde você estava logado são desconectados. Com o Twitter não é diferente, mas nos últimos dias a empresa notificou sobre uma falha nesse ponto.

Apesar de ter revelado a brecha, que representa um perigo para a privacidade de muitos usuários, a empresa alegou que já corrigiu. As contas desconectadas foram as de possíveis usuários afetados. Em seu informativo, o Twitter falou nesta quarta-feira (21):

“Chegou ao nosso conhecimento um problema que permitia que algumas contas do Twitter permanecessem conectadas em vários dispositivos móveis após uma redefinição voluntária de senha. Isso significa que, se você tiver alterado proativamente a senha em um dispositivo, mas ainda estivesse com uma sessão aberta em outro, essa sessão pode não ter sido encerrada.”

O que eu posso fazer agora? Há mais algum risco?

O Twitter é um grande e atrativo alvo para hackers em busca de informações, afinal, cada usuário pode fornecer e-mail, telefone, entre outros dados. Desse modo, todo cuidado com segurança é necessário. Mas se você não foi desconectado, certamente não precisa se preocupar.

Além disso, parece que o problema é apenas com dispositivos móveis, ou seja, em qualquer computador que você tenha entrado, a sua conta foi desconectada. A empresa também informou que entrou em contato com quem ela conseguiu identificar, então, é possível que haja uma notificação no seu e-mail.

Por fim, o Twitter deixou uma recomendação para os usuários em geral. Primeiramente você vai entrar no aplicativo ou site e escolher as configurações, assim, basta conferir quais são as sessões abertas e ativas.

Se por acaso, você identificar alguma que não reconheça, então, é recomendado que você troque a sua senha, afinal o problema já foi corrigido.

Fonte: Bleepingcomputer, Twitter

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