Deutsche Telekom prepara sistema de defesa anti-drones

De acordo com o jornal, a Deutsche Telekom confirmou esses planos, apesar de não ter sido feito um anúncio oficial.

publicidade

Os drones estão sendo cada vez mais usados por consumidores e para fins comerciais, mas essa popularidade vem com um preço: foram reportados vários incidentes envolvendo os dispositivos, inclusive episódios em que esses pequenos aparelhos quase colidiram com aviões. Existem regras de utilização, incluindo zonas onde drones não podem ser usados, mas nem sempre isso é respeitado.

Por outro lado, drones podem ser usados para espiar em altitude, algo que traz receios de privacidade e segurança.

O Welt am Sonntag explica, nesse contexto, que montadoras pediram à Deutsche Telekom que fornecesse sistemas anti-drones para impedi-los de tirarem fotografias dos protótipos que eles testam em segredo.

publicidade

Outro potencial cliente desse sistema é o clube alemão FC Bayern Munich, que pretende impedir o funcionamento de drones durante suas partidas de futebol. O clube já havia mesmo conversado com o grupo de defesa Rheinmetall em junho sobre a aquisição de um sistema eletromagnético que inviabilize a operação de drones.

O jornal alemão escreveu ainda que a Telekom convidou várias firmas de defesa contra drones para que demonstrassem suas tecnologias em julho. Esse conjunto de empresas inclui a estadunidense Dedrone, a australiana Droneshield, a norueguesa Squarehead Technology e a  Rohde & Schwarz, da Airbus.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar