Dona do Snapchat lança mini drone que promete revolucionar as redes sociais

Conheça Pixy, a pequena companheira voadora da Snap, empresa dona do Snapchat. O aparelho é um mini drone que pode atuar como um ajudante de câmera quando você não pode pedir a alguém para gravar um vídeo seu. É amarelo e estará disponível nos EUA e na França por 229 dólares (R$ 1.143,92 na conversão atual).

publicidade
Snap anuncia novo produto incrível . A empresa anunciou um mini drone que pode atuar como um ajudante de câmera.
(Imagem: Divulgação/Snap)

“Hoje, estamos levando o poder e a magia da Snap Camera – a espontaneidade, a alegria e a liberdade – a novos patamares. Uma nova câmera para combinar com o potencial ilimitado de sua imaginação. Conheça o Pixy, a câmera voadora mais amigável do mundo. É um companheiro voador de bolso para aventuras grandes e pequenas”, disse o CEO da Snap, Evan Spiegel, durante a palestra do Snap Partner Summit .

Pixy não é um drone comum, pois não há controlador e nem cartão SD. Parece que a empresa otimizou o dispositivo para que seja fácil de pegar e começar. Há um botão para ativar o dispositivo de câmera e selecionar o modo de voo.

publicidade

Existem quatro trajetórias de voo pré-configuradas. Você pode dizer ao Pixy para flutuar, orbitar ao seu redor ou segui-lo enquanto você anda ou corre. Você seleciona o modo certo, pressiona o botão e o Pixy decola da sua mão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Quando você quiser parar a gravação, coloque a mão abaixo do drone. Pixy pousará automaticamente na palma da sua mão. 

publicidade

Para leitores que gostam de especificações, o Pixy captura vídeos de 2,7K e fotos de 12 MP. É muito leve, pois pesa apenas 101g com a bateria substituível. Com uma única carga, você pode capturar de cinco a oito voos.

Quando o drone terminar de gravar um vídeo, você poderá abrir o Snapchat no seu telefone. Os vídeos de seus voos são transferidos automaticamente sem fio para o seu dispositivo. Por padrão, eles são armazenados em suas memórias do Snapchat.

Claro, você pode ver esses vídeos, editá-los, enviá-los e compartilhá-los. Se você já estiver familiarizado com os recursos de edição do Snapchat, poderá usar as mesmas ferramentas de edição para seus vídeos do Pixy.

Você também pode aplicar alguns efeitos aos seus vídeos, como Hyperspeed, Bounce, Orbit 3D e Jump Cut.

publicidade

Alguns pontos Negativos do Pixy do Snapchat

Não há muitos casos de uso para o Pixy. Em muitos lugares, você não pode usar drones legalmente. Por exemplo, os drones são proibidos em Paris. Não apenas em algumas áreas, mas toda a cidade de Paris.

Da mesma forma, você não poderá usá-lo quando for ao parque nacional do Grand Canyon, pois os drones também são ilegais por lá.

Mas se você acha que precisa absolutamente de algo como Pixy em sua vida, deve agir rápido. Snap comunicou que o Pixy não estará disponível para sempre. Você pode comprá-lo enquanto durarem os estoques em Pixy.com.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar