Essas são as categorias de Uber ativas em 2022; saiba como cada uma delas funciona

Hugo Cruz

19 de julho de 2022

A Uber é uma das empresas de transporte que mais se preocupam em diversificar seus serviços para atender as necessidades dos seus usuários. Toda a expansão de serviços criou mais de 15 categorias de Uber, incluindo serviços de duas rodas como moto e bicicleta.

publicidade
categorias de Uber

Confira algumas das principais categorias de viagens Uber (Imagem: Paul Hanaoka on Unsplash)

Hoje é difícil considerar a Uber apenas um serviço de viagem. A empresa realmente ultrapassou as barreiras dos aplicativos de motoristas privados e mesmo em meio às diversas crises que tem enfrentado, continua tendo extrema importância no mercado.

Principais categorias de Uber ativas em 2022

Tantos serviços podem deixar você um pouco perdido na hora de escolher a categoria que melhor se adapta à sua necessidade.

Abaixo, você vai poder conferir as principais categorias nas quais se divide o serviço de transporte da Uber e como elas funcionam. Confira!

publicidade

1. Uber Green

Essa é a categoria de viagem perfeita para quem quer manter a consciência limpa ao viajar. Ainda está bem no início em nosso país, mas com a popularização dos carros elétricos o cenário deve mudar.

O transporte é feito em veículos elétricos e está disponível em várias cidades do mundo. A Uber está abrindo iniciativas com parceiras de aluguéis de carros elétricos para incentivar a expansão da categoria. O objetivo é uma “mobilidade mais limpa”.

2. Uber Juntos

Essa é a categoria de viagem compartilhada. Ela coloca usuários que estão indo na mesma direção em uma única corrida.

Isso tem dois efeitos claros: o primeiro é que a viagem pode demorar mais e o segundo é que vai sair mais barato, já que o valor é dividido entre as pessoas da corrida.

A parte mais inconveniente é que você tem que ir até o ponto de encontro para iniciar a viagem, embora esse ponto sempre fique perto de onde o pedido foi feito.

3. UberX, a mais usada de todas as categorias de Uber

Embora o “Uber Juntos” saia mais barato, ele pode ser inconveniente e depende da sorte em achar outros passageiros que também estão procurando pela categoria.

Mas no geral, o UberX tem o valor mais barato. Até mesmo para quem quer ser motorista, pois os requisitos dos veículos são bem mais baixos do que em categorias como a Comfort, por exemplo.

Em uma viagem do UberX é possível acomodar até três pessoas no banco traseiro e uma dianteiro, totalizando 4. Essa categoria também está presente em todas as áreas onde a Uber opera.

4. Uber Black

Cansado do básico? Venha viajar com veículos, sedan ou SUV, pretos e com bancos de couro. Literalmente descrito como “Carros pretos de luxo” no site da Uber, o serviço oferece veículos e motoristas de primeira. Essa é a categoria mais cara do aplicativo.

5. Uber Comfort

Essa é a categoria intermediária da Uber. Aqui os veículos e motoristas disponíveis são os mais bem avaliados, mas não chega a ser um Uber Black da vida. O custo também é intermediário.

Os veículos são mais espaçosos internamente e você ainda pode escolher a temperatura do carro e se quer ou não ter conversa durante a viagem.

6. Uber Taxi

O nome já diz tudo, aqui você faz corridas em Táxis, mas só na capital paulista. O diferencial aqui é que você paga a corrida pelo taxímetro e o valor que aparece quando você solicita a corrida é apenas uma estimativa.

7. Uber Moto

Presente em diversas cidades brasileiras, o Uber Moto é, como o nome diz, uma categoria de transporte via mototáxi. As corridas são um pouco mais baratas do que o UberX mas podem ser bem mais ágeis.

Essas são as principais categorias de corridas da Uber, mas não são as únicas. A empresa ainda oferece um número de serviços mais específicos de transporte, inclusive vários deles que nem funcionam no Brasil. Você pode conferi-los aqui!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Hugo Cruz
Escrito por

Hugo Cruz

Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.