Final Fantasy XVI finalmente é anunciado com grandes novidades

O desenvolvimento de Final Fantasy XVI está “na reta final”, disse o produtor Naoki Yoshida na última edição da revista japonesa Uniqlo, que inclui uma entrevista com Yoshida como parte da colaboração da empresa de roupas da franquia para o 35º aniversário. 

publicidade
Foto de uma cena de Final Fantasy
Foto Reprodução

“Atualmente, o desenvolvimento do último título, Final Fantasy XVI , está na reta final”, disse Yoshida. “Como um jogo single-player, Final Fantasy XVI visa unificar a história e a experiência de jogo. Ao contrário dos jogos online, que retratam vários jogadores ao mesmo tempo, Final Fantasy XVI tem um foco individual, o que torna a história mais imersiva. E eu acho que a história se tornou bem profunda. Minha esperança é que os adultos que cresceram entendendo as regras da sociedade e que se afastaram de Final Fantasy pensando ‘O mundo real não é tão fácil como num vídeo game’ possam se lembrar do entusiasmo que eles tinham na época. É isso que temos em mente enquanto fazemos este jogo.”

publicidade

Yoshida disse, em outubro do ano passado, que a Square Enix estava se aproximando dos estágios finais de desenvolvimento e, durante uma transmissão ao vivo da Tokyo Game Show no início daquele ano, ele disse que a equipe de desenvolvimento de Final Fantasy XVI estava trabalhando na finalização das missões secundárias finais para o jogo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em dezembro de 2021, Yoshida disse que as notícias do Final Fantasy XVI chegariam na primavera de 2022. Essa notícia ainda não chegou, a menos que essa revista gratuita seja o que ele estava se referindo. Contudo, no mês passado, um novo site do 35º aniversário de Final Fantasy foi lançado e indica que poderíamos receber informações sobre os próximos títulos em breve .

Data de Lançamento do Final Fantasy XVI

Não temos uma data de lançamento confirmada para game no momento. Desde o trailer de revelação inicial. em setembro de 2020, não vimos muito a próxima entrada principal antecipada da Square Enix.

publicidade

Sabemos que atualmente é exclusivo do PS5 , mas rumores anteriores sugeriram que, semelhante ao Final Fantasy VII Remake , isso pode ser apenas um exclusivo do console cronometrado .

Eles forneceram uma visão mais detalhada desses novos personagens, o mundo de Valisthea e obras de arte em outubro de 2020, mas as notícias logo ficaram quietas depois.

Outras revelações eram esperadas durante 2021, embora em dezembro de 2022, a Square Enix tenha admitido que isso não aconteceria, confirmando que o desenvolvimento foi atrasado em seis meses.

“Quando conversamos pela última vez, prometi que teria mais informações sobre Final Fantasy XVI no final de 2021. No entanto, lamento informar que não poderei cumprir essa promessa, pois complicações da pandemia de Covid-19 em andamento atrasaram o desenvolvimento do jogo em quase meio ano”, declarou Naoki Yoshida, na época.

publicidade

Se o desenvolvimento estiver tão perto de ser concluído, há uma boa chance de sabermos em breve quando for lançado. A E3 pode não estar acontecendo, mas isso não impede editoras como a Microsoft de preparar apresentações no próximo mês.

Portanto, se houver alguma indicação do ano passado, poderemos ouvir mais em breve através de um novo Square Enix Presents .

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar