Fluke aposta no mercado brasileiro de Data Center

A  Fluke ampliou sua área de atuação e redirecionou esforços para atender também o mercado de brasileiro de Data Center, um segmento que está em crescimento.

publicidade

“Uma economia nunca está em crise por completo. Por isso buscamos as oportunidades que existem e percebemos que o setor de Data Center vem crescendo, em função de todo o processo de digitalização das empresas”, refere Poliana Lanari, Diretora Geral da Fluke.

“É um momento favorável para focar neste segmento uma vez que temos soluções completas para a manutenção de Data Centers em todo o aspecto industrial. Trata-se de um segmento muito estratégico e, esse novo business, dará ainda mais sustentabilidade para os negócios da Fluke, onde já temos uma atuação consolidada nos mercados de Oil&Gas, Mineração, Utilities, entre outros.”, completa a executiva.

O Grupo Fortive, no qual a Fluke está inserida, já atua no mercado de Data Center por meio da divisão Fluke Networks, que fornece soluções de teste e monitoramento de rede, tendo mais de 50 ferramentas para a manutenção de centro de dados.

publicidade

As soluções abrangem duas áreas, a de eficiência energética, já que hoje o consumo de energia elétrica representa 80% dos gastos de um Data Center, e na manutenção preditiva, com equipamentos voltados para antecipar possíveis falhas e resolver problemas técnicos.

“É um mercado em ascensão e com boas oportunidades de negócios. Por isso, temos uma grande expectativa de crescimento. De 2016 para 2017 já dobramos o faturamento dos produtos de Data Center e crescemos 10% nas vendas das quatro linhas de produtos. A entrada da Fluke na nova vertical aconteceu globalmente e o Brasil foi o país que mais desenvolveu este segmento em 2017. O sucesso da Fluke Brasil no segmento tornou-se, inclusive, caso de sucesso da corporação”, finaliza a executiva.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar