Huawei apresenta solução 4.5G para IP Móvel

O lançamento, segundo a Huawei, marca grande salto no desenvolvimento de backhaul móvel a partir da perspectiva de inovação tecnológica, experiência do usuário e sucesso comercial.

publicidade

A empresa destaca que com o vídeo móvel já sendo um serviço básico das operadoras, os fornecedores wireless lançaram estações base 4.5G. Usando tecnologias, como a agregação de portadoras (CA, na sigla em inglês), a capacidade de cada estação base ultrapassa 1 Gbps.

A solução 4.5G usa os novos roteadores da série ATN para suportar acesso de 10GE para estações base 4.5G. Além disso, a CA entre estações base requer a sincronização de tempo com precisão de 1.5 µs entre estações base vizinhas.

“A Huawei está oferecendo uma solução para a construção de rede orientada para experiência de vídeo móvel que auxilia operadoras a criarem redes que proporcionem melhores experiências de reprodução”, diz Gai Gang, presidente da Linha de Produtos Router & Carrier Ethernet da Huawei.

publicidade

O executivo acrescenta que nos próximos cinco anos, a Huawei irá colaborar com as operadoras e parceiros da indústria para criar as principais redes móveis.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar