Maioria dos aplicativos móveis baixados pelos brasileiro é grátis

Com esse comportamento, nenhum aplicativo com mais de 10 milhões de downloads no Brasil é pago. As conclusões fazem parte do estudo “O Perfil dos Aplicativos no Brasil”, encomendado pelo PayPal à BigData Corp.

publicidade

O relatório mostra também que os brasileiros preferem games a outros softwares, a exemplo dos joguinhos que respondem por 18% de tudo o que é baixado na internet no País.

Em segundo lugar no ranking dos aplicativos baixados pelo brasileiro estão os educacionais (9%) e as ferramentas de produtividade (7%). Dentre os (poucos) apps pagos, os que mais despertam interesse do usuário são os que personalizam o aparelho. Os menos cotados são os de revistas e notícias.

“Pouco se conhecia sobre o universo dos aplicativos no Brasil, um mercado fértil para startups e desenvolvedores, importantes públicos-alvo do PayPal”, comenta Paula Paschoal, diretora de Vendas e Desenvolvimento de Negócios do PayPal Brasil.

publicidade

Os resultados da pesquisa sinalizam as empresas que desejam ter sucesso nesse mercado deverão buscar um modelo de negócios que contemple um aplicativo gratuito. É importante encontrar formas alternativas de receitas, como venda de parte do conteúdo ou o uso de banners, sugere Paula.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar