Meta tem novo nome para o Facebook Pay

A Meta continua a “metaficação” de suas marcas renomeando o Facebook Pay, seu sistema de pagamento disponível no Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp, para Meta Pay.

publicidade
Logo estilizada Facebook e Meta (Imagem: Dima Solomin/Unsplash)
Meta terá novo nome para Facebook Pay  (Imagem: Dima Solomin/Unsplash)

A mudança deve acontecer “em breve”, de acordo com uma postagem no blog de Stephane Kasriel, chefe de comércio e tecnologias financeiras da Meta, e é a mais recente indicação de que a empresa anteriormente conhecida como Facebook está no metaverso.

Estamos focados em aprimorar as experiências de pagamentos que já oferecemos com o Facebook Pay, onde estamos vendo uma boa adoção”, escreveu Kasriel. “E com isso, uma ênfase na qualidade nos países em que já estamos, em vez de expandir para novos países agora.” Pessoas em negócios em 160 países usam as plataformas da Meta para fazer pagamentos, de acordo com o post de Kasriel.

publicidade

A Meta também está analisando como simplificar a experiência de pagamentos em suas plataformas. Enquanto Kasriel pintou uma imagem ampla, ele não compartilhou muito em termos específicos.

“Vemos isso como uma experiência de carteira única para as pessoas usarem para representar quem são, o que possuem e como pagam. Estamos nos estágios iniciais de definir como pode ser uma experiência de carteira única e teremos mais a dizer mais adiante”.

Além do Facebook Pay, Meta trabalha com mais novidades

Kasriel também discutiu como a Meta está pensando em tecnologias Web3 como blockchain e NFTs. “Imagine um mundo onde artistas ou atletas possam vender NFTs que os fãs compram para exibir em suas Horizon Homes virtuais”, escreveu ele em um exemplo. Horizon Worlds é a plataforma de metaverso social do Meta.

Além dos NFTs, há uma infinidade de outros tokens Web3 que consideramos atraentes – tokens sociais, tokens comunitários, tokens de governança – bem como ativos tokenizados do mundo real”, acrescentou. “Há muitas oportunidades aqui, e estamos tomando medidas para entendê-las melhor e o que elas podem significar para o metaverso.

publicidade

A Meta já está mergulhando na água com NFTs e anunciou esta semana que começaria a testar a capacidade de compartilhar NFTs no Instagram, e o CEO Mark Zuckerberg disse que “funcionalidade semelhante” está chegando ao Facebook em breve.

Vale lembrar que Kasriel assumiu o lugar de David Marcus, que liderou o Messenger e depois o projeto de criptomoeda paralisado da Meta, depois que ele deixou a Meta no final do ano passado.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar