Ícone do site BIT magazine

Microsoft quer a família toda no do Game Pass: veja onde a novidade chegou primeiro

Xbox adiciona House Flipper. (Imagem: Divulgação - Xbox Game Pass)

Anunciado na quinta-feira (4), o Xbox está testando um novo plano do Game Pass voltado para a família. Segundo a empresa, essa é uma maneira de melhorar as opções que os assinantes têm para aproveitar a plataforma.

Imagem: Reprodução / Xbox

Quem já pode acessar o novo plano família do Game Pass?

Segundo relatado pela empresa em seu blog, participantes do Xbox Insider, assinantes da plataforma que se disponibilizam a testar novidades do Xbox, na Colômbia e Irlanda já estão podendo testar o novo plano.

Com ele, várias contas diferentes (até 4) poderão participar de uma única assinatura do Xbox Game Pass Ultimate, o que vai resultar em uma redução considerável no custo total da assinatura para cada um dos integrantes da equipe.

Embora as contas estejam dentro de uma única assinatura, a empresa garante que cada um terá sua própria biblioteca de conteúdo, jogos e benefícios. Pelas palavras que a empresa usou no artigo, além de familiares, amigos também poderão participar das assinaturas.

O plano ainda está em fase de testes

Esse é um plano experimental, no ecossistema de teste de serviços da empresa. No artigo ela informa que bugs podem e devem ser esperados, incluindo:

Como participar e coisas para se considerar

O requisito para participar é ser parte do programa Insider do Xbox, assim você terá a opção de assinar o plano Xbox Game Pass – Insider Preview através da Microsoft Store. Mas para facilitar os testes, pessoas adicionadas ao plano família não precisam ser membros Insider, embora tenham que morar no mesmo país.

Outra coisa para se ter em mente é que os valores dos planos diferem e, ao migrar do plano convencional para o do Insider, vai converter seu tempo restante para o equivalente (valor) no novo plano. Segundo a empresa, um mês de Ultimate equivale a 18 dias do Game Pass – Insider Preview.

Em relação aos membros adicionados, eles têm que ter uma conta da Microsoft e seu tempo restante de assinatura, caso tiverem, não será convertido.

Ainda não se sabe quando ele chegará a outras localidades, nem tão pouco quando ficará disponível para o público brasileiro.

Tudo que nos resta agora é esperar e ver como os testes vão acontecer, mesmo assim, em alguns meses é possível que a empresa expanda o plano para insiders de outras partes do mundo.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile