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Motorola cria colar 5G poderoso para popularizar o metaverso

A Motorola anunciou o seu novo desenvolvimento do momento: um colar com captação de sinal 5G para popularizar a realidade virtual e o metaverso. O objetivo é diminuir o peso do dispositivo. É um grande avanço e pode representar a resolução dos problemas de quem fica com dores no pescoço ao utilizar os óculos de realidade virtual.

A novidade é uma parceria realizada com a Verizon, empresa que tem desenvolvido diversas ações relacionadas à tecnologia 5G. O colar, é resultado também da Motorola 312 Labs, um grupo interno que visa a inovação da empresa e objetiva desenvolver soluções em tecnologia.

Ao distribuir o peso, a empresa explica que as dores podem sim ser reduzidas e isso permitirá experiências mais leves, imersivas, ilimitadas e, acima de tudo, escaláveis. O colar é compatível com o capacete de realidade virtual Lenovo Think Reality A3. O colar ainda não possui um nome oficial e o aparelho ainda não tem previsão para chegar no mercado.

Motorola cria colar 5G (Imagem: Divulgação/Motorola)

Colar 5G da Motorola é leve e poderoso

O colar irá contar com um “pingente”, que ficará no peito do usuário. Ele tem cerca de 100 gramas, slot para chip, bateria de 5.000 mAh e Snapdragon 8 Gen 1, um processador de última geração. O dispositivo ainda prevê touchpad, sensores como barômetro, acelerômetro, GPS e giroscópio.

A parte traseira do colar terá um módulo no formato de trapézio, com alto-falantes e antena, pesando apenas 75 gramas. O dispositivo terá conexão sem fio aos óculos VR e AR. De acordo com o site especializado Engadgete, ele é compatível com a plataforma Snapdragon VR.

Ele foi otimizado para oferecer melhor conectividade, aproveitando a velocidade, banda larga, baixa latência da rede 5G, garantindo assim, uma conexão estável dos dispositivos de realidade aumentada.

Metaverso na mira da Motorola

Apesar do apelo desses dispositivos para jogos eletrônicos, um representante da Verizon declarou que a empresa o projetou também para treinamentos esportivos, experiências de marketing e educação, além de tornar a realidade virtual mais factível.

A Motorola também afirma que os benefícios não estão limitados apenas à indústria de tecnologia – mas sim, melhora todo o espectro de atividades de lazer e trabalho.

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