Ícone do site BIT magazine

Não seja mais uma vítima na Amazon; é fácil identificar avaliações falsas

Já aconteceu com você ao olhar um produto ele chamar sua atenção e, na hora que você olha os comentários, bate aquela dúvida das avaliações? Embora seja um caso que aconteça em qualquer site de compras, hoje nós vamos te mostrar como identificar essas avaliações fakes na Amazon. E claro, estas dicas também podem te salvar em outro marketplace digital.

É muito fácil descobrir avaliações falsas na Amazon – Imagem: Reprodução/Pexels

Acreditar na avaliação da Amazon ou não? Eis a questão

Esta dúvida é cruel, e ela tem um poder de influência muito grande em muitas das desistências no momento de adquirir um produto online.

Mas se você quer saber como identificar as avaliações falsas na Amazon, ou pelo menos, analisá-las melhor, o Bit Ensina vai te ajudar agora.

Vale destacar que não é difícil encontrar este tipo de avaliação por aí, afinal, com a concorrência aumentando, há vendedores fazendo de tudo para sair na frente.

Assim, há tanto quem compre avaliações positivas para si e seus produtos, quanto quem paga para escreverem comentários negativos em lojas concorrentes.

Se protegendo a partir de agora em alguns passos simples

Importante deixar claro que muitas das falsas avaliações a quais mencionamos aqui, na verdade, são referentes a produtos acessíveis.

Como existe uma série de componentes que completam uma avaliação, o primeiro passo importante é não julgar o item por apenas um dos marcadores, seja o comentário ou o número de estrelas.

Seguindo os outros pontos a seguir, você pode tornar a sua experiência de compra virtual mais segura na Amazon e outras lojas:

Vale destacar que embora tenhamos mencionado a Amazon, estas dicas podem te ajudar em qualquer loja virtual que ofereça o recurso de avaliação.

Assim, não dá para dizer que este é o guia definitivo para desvendar fraude. Por outro lado, a partir de agora você tem mais recursos para entender se está lidando com avaliações verdadeiras ou falsas diante de um produto.

Fonte: Wired

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile