Netflix poderá oferecer 50 jogos em sua plataforma até final de 2022

Equipe Bitmag

2 de maio de 2022

            De acordo com algumas informações reveladas pelo jornal norte-americano The Washington Post, um dos serviços de streaming mais populares do planeta, a Netflix, pretende disponibilizar aproximadamente 50 jogos em sua plataforma até o término de 2022.

publicidade

Ao que tudo indica, a companhia tem a intenção de investir cada vez mais no mundo dos games, sendo que a plataforma atualmente já conta com 18 títulos disponíveis para os seus usuários, e dentre os mais famosos estão Arcanium: Rise of Akhan, Stranger Things 3: The Game e Asphalt Xtreme.

            O comunicado de que a companhia está se voltando cada vez mais para o mercado de jogos ocorre logo após a Netflix anunciar uma boa queda no seu número de assinantes, o que chegou até mesmo a causar o cancelamento de algumas das suas produções. Com isso, a estratégia atual da empresa é disponibilizar uma variedade de jogos em sua plataforma e assim conquistar ou reconquistar a clientela. 

            Ademais, não faz muito tempo que o streaming adquiriu três estúdios, o Next Games, Night School e o Boss FightEntertainment, sendo que todos eles deverão participar da produção de games para a Netflix nos próximos meses. A companhia também fechou uma parceria com os produtores de Exploding Kittens, para o desenvolvimento de uma série animada e um game.

publicidade

            Ao adentrar com um grande investimento na indústria dos jogos, a Netflix deve se deparar com uma concorrência bastante acirrada. No Brasil, por exemplo, além dos títulos mobile, como Free Fire e Fortnite, que fazem sucesso impressionante, o serviço de streaming terá que competir com as cada vez mais populares plataformas de jogatina, como o cassino Bet365 Brasil, que além de oferecer uma excelente seleção de games aos usuários, também disponibiliza dicas e o promoções exclusivas, as quais os jogadores podem aproveitar para incrementar seu saldo e/ou multiplicar seus possíveis ganhos.

 

            Taxa para os usuários que dividem senha

 

            A Netflix recentemente anunciou a criação de uma taxa para os assinantes do serviço de streaming que dividem a mesma senha, mas que moram em residências diferentes. Por enquanto, a tarifa será testada no Peru, Costa Rica, Chile e alguns países da América Central.

            A nova taxa apresenta duas variações. Sendo a primeira chamada de ADD an Extra Member, onde é possível adicionar dois membros de fora. Enquanto isso, a segunda é chamada de Transfer Profile to a New Account, que autoriza a transferência de um perfil para outra conta. Em média, as duas taxas têm metade do custo da mensalidade básica da plataforma.

 

            Spin-off Stranger Things

 

            Desde que foi lançado em 2016, Stranger Things é um dos maiores sucessos da Netflix, e recentemente foi anunciada a data de encerramento da série. Com um gostinho de quero mais, os fãs logo passaram a questionar se haveria a possibilidade da obra ganhar outras séries ou filmes derivados.

            Respondendo aos fãs, os criadores da Série, Ross e Matt Duffer deram uma entrevista à SFX, onde apontaram que existe a possibilidade de se envolverem em uma nova produção no universo de Stranger Things, mas que há uma condição para tal. “Temos algumas ideias. Quando consideramos qualquer spin-off ou continuação de Stranger Things, a primeira coisa que pensamos é: ‘Essa ideia é interessante o suficiente para querermos contá-la?’. Queremos criar algo que realmente estaremos animados para fazer. É por isso que estamos sendo cuidadosos com isso, caso a gente siga em frente ou não”.

            Os criadores ainda afirmaram que, para eles, uma série ou filme derivado de Stranger Things precisaria ter sua própria identidade. Afinal, qual seria o objetivo de fazer uma cópia de algo que eles criaram? Dito isto, eles ressaltam que possuem ideias incríveis e que os fãs podem aguardar novidades.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Equipe Bitmag
Escrito por

Equipe Bitmag