Netflix, Spotify e Twitter em baixo após ciberataque

O ciberataque ocorreu às primeiras horas da manhã na Costa Este e foi perpetrado através de um ataque distribuído de negação de serviço (DDoS, distributed denial of service) lançado contra a Dyn, que gere nomes de domínio e alojamento.

publicidade

Em um update publicado em seu site, a Dyn informou que estava “monitorando e mitigando” o ciberataque DDoS contra sua infraestrutura Dyn Managed DNS. “Alguns clientes poderão sofrer um acréscimo na latência e propagação local demorada durante esse período”, avisou.

Duas horas depois, a firma dava mais informações: “Esse ataque está tendo impacto sobretudo na Costa Este e afeta os clientes de Managed DNS nessa região.” Os técnicos da empresa conseguiram mitigar a ocorrência e reestabelecer a normalidade cerca de duas horas e meia após a descoberta do ciberataque.

 

publicidade

Mas não foi só a Dyn que sofreu perturbações. Também a Amazon, que aloja sites como o Netflix através do Amazon Web Services (AWS), teve problemas na mesma região na manhã de sexta-feira. A gigante informou que estava sofrendo um problema relacionado ao “hostname” e não é claro se tem conexão ao ataque da Dyn.

Não ficou claro quem esteve por detrás do ciberataque e quais suas intenções. A lista de sites que foram afetados é longa.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar