Netflix vai ampliar negócio na Ásia

Na semana passada, o Netflix chegou, pela primeira vez, à Ásia, dando início ao negócio no Japão. A empresa norte-americana reforça agora seu posicionamento na região com a entrada nesses novos mercados, com um conjunto de populares programas de televisão, filmes e conteúdos infantis. De acordo com a Bloomberg, a Netflix afirmou, ontem, que essa programação será acompanhada pelas respetivas legendas locais. No entanto, os preços do serviço não são ainda conhecidos para esses novos mercados.

publicidade

Atualmente com operações em 81 países, a Netflix quer, até ao final do próximo ano, alcançar os 200, incluindo a China. O serviço de streaming tem procurado firmar parcerias na potência asiática, ganhando, assim, o aval das austeras autoridades reguladoras e plantando operações num dos maiores mercados de dispositivos móveis do mundo, onde o setor do vídeo online está avaliado em cerca de US$ 5,9 bilhões.

Um serviço de grande peso no panorama mundial, o Netflix pode vir a perder algum de seu vigor para a concorrência. A HBO, da Time Warner, a Hulu e a Amazon têm procurado potenciar seus serviços de conteúdos online, ao passo que a Apple está mesmo planeando lançar seu próprio serviço de streaming de vídeo.

A estréia do Netflix nesses quatro novos mercados acontecerá em smartphones, smart TV, tablets, computadores e em várias consolas de jogos e set-top boxes, segundo a empresa.

publicidade

 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar