Ícone do site BIT magazine

Tem muitos jogos? Nintendo Switch finalmente liberou função para melhorar sua vida

Nintendo Switch

Nintendo Switch

O Nintendo Switch adicionou a capacidade de armazenar jogos em pastas, ou “grupos”, permitindo que você imponha alguma ordem em sua biblioteca caótica cinco anos após o lançamento do console híbrido. O recurso fazia parte da atualização de software do sistema 14.0.0.

Agora Mário e outros jogos vão estar mais organizados para você (Imagem: Reprodução/Pixabay)

Agora você pode criar até 100 grupos e cada um pode conter até 200 títulos. Assim, você pode configurar grupos para séries como Zelda, Mario, Pokemon, Final Fantasy e Star Wars. O mesmo jogo pode ser incluído em vários grupos, então você pode adicionar Mario Kart 8 Deluxe nos grupos “Mario”, “Racing” e “Super Fun Party Games”, por exemplo.

Essa opção já era esperada por muitos usuários do console que reclamavam da falta desse recurso, principalmente para aqueles que gostam de tudo mais organizado. Agora, a empresa traz essa nova comodidade, que apesar de simples, pode facilitar e muito a vida dos gamers.

O recurso “Grupos” foi adicionado ao menu Todos os Softwares (All Software, em inglês)

Veja abaixo detalhes da atualização:

Configure o seu Nintendo e mantenha-se organizado

Os grupos podem ser criados na tela Todos os Softwares, que pode ser encontrada rolando para a direita no menu inicial.

Pressionar o botão L permitirá que você visualize seus jogos por grupo, e você será automaticamente solicitado a criar um novo grupo na primeira vez que fizer isso. Depois disso, você pode criar um novo grupo pressionando o botão + e classificar seus grupos pressionando Y.

Se o seu Todos os Softwares (All Software) é uma bagunça total devido ao número de jogos que você possui na sua biblioteca, você pode pressionar o botão R para filtrá-los pelas ordem de: mais recentemente jogado, tempo de jogo, título ou editora.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile