Ícone do site BIT magazine

Novidades do Instagram para 2022; Presidente da empresa fala sobre monetização

Foram anunciadas novidades para o Instagram, que deverão aparecer em 2022. Foto é coisa do passado, vídeos e reels vem com tudo. 

Imagem: TecMundo

Em 2021 o Instagram viu uma explosão de usuários, que foram recebidos com uma chuva de novidades adotadas pelo App. Entretanto, para 2022, mais mudanças virão, e mudanças significativas que afetarão os criadores de conteúdo que utilizam a plataforma.

Segundo informações anunciadas por Adam Mosseri, diretor da empresa, em uma mensagem compartilhada no Twitter, o App passará por mudanças principalmente no que dizer respeito ao conteúdo audiovisual.

Vamos dobrar nosso foco no vídeo. Não somos mais apenas um aplicativo de compartilhamento de fotos e vamos consolidar todos os nossos formatos de vídeo em torno dos Reels e continuar a cultivar esse produto.

Explicou ele.

Veja mais novidades: Instagram usará novamente feed cronológico em 2022

Novidades para o Instagram: Adam Mosseri posta a respeito

De acordo com suas palavras a plataforma pretende manter o foco em vídeos e especialmente nos Reels. Mas parece que mensagens também serão prioridades:

O Instagram precisa entender que mensagens é a principal forma de comunicação online.

Destaca Mosseri.

Outro ponto está relacionada aos criadores de conteúdo que poderão ser recompensados financeiramente por seu trabalho, através de monetização dentro da própria plataforma e para isso novas ferramentas deverão ser criadas.

As mudanças no Instagram parece se dar por conta do sucesso estarrecedor do TikTok e seus formatos de vídeos curtos.

Vamos ter que repensar o que é o Instagram porque o mundo está mudando rapidamente e vamos ter que mudar com ele.

Disse Mosseri em seu depoimento.

Tudo isso parece ser a continuidade do que Mosseri comentou no início de 2021:

Não somos mais um aplicativo de compartilhamento de fotos ou um aplicativo de compartilhamento de fotos quadrado. Vamos ser honestos, há uma competição realmente séria no momento.

O TikTok é enorme, o YouTube é ainda maior e há muitos outros iniciantes também. As pessoas procuram o Instagram para se divertir, há uma competição acirrada e há mais o que fazer. Temos que abraçar isso, e isso significa mudança.

O Instagram vem tentando construir novas experiências em quatro áreas diferentes, ou seja, criadores, vídeo, compras e mensagens, e esses são passos direcionados nessa linha.

 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile