Novidades para os aficionados da Apple: empresa atualiza segmentação e políticas na App Store

Mariana Souza

2 de agosto de 2022

Apple está expandindo local de anúncio e adicionou a aba ‘Hoje’ e pretende conseguir fazer mais negócios usando o algoritmo.

publicidade
Problemas na fabricação atrasam lançamento do iPhone 14

(Imagem: Divulgação/Apple)

‘Hoje’ na App Store

Anunciada hoje (02), os novos posicionamentos de publicidade na App Store permitirão que os desenvolvedores coloquem anúncios fora da guia ‘Pesquisa’. A primeira coisa a se observar é o novo espaço adicionado, chamado de ‘Hoje’.

A nova guia ‘Hoje’ permanecerá focada na curadoria e descoberta – o local do anúncio será marcado usando o mesmo banner/fundo azul dos anúncios da aba ‘Pesquisa’.

Óbvio que esta nova página foi pensada para que a Apple e os anunciantes lucrem mais, já que ela está em destaque no App Store.

publicidade

A outra novidade é que os anúncios também estarão nas próprias páginas dos produtos oferecidos na App Store. Isso significa que os desenvolvedores agora poderão colocar anúncios nas páginas de produtos de outros aplicativos – e marcas.

Entretanto, os anunciantes não poderão segmentar o alvo dos anúncios. Por exemplo, o Twitter não conseguiria segmentar o Tweetbot especificamente. Mesmo assim, os anúncios serão relevantes para cada segmento.

Por isso que anúncios de concorrentes estarão presentes direto na página dos produtos.

Em comunicado, a Apple disse: “Os anúncios de pesquisa da Apple oferecem oportunidades para desenvolvedores de todos os tamanhos expandirem seus negócios.”

Os novos canais de anúncio começarão a aparecer em breve, para testes, mas sem uma data definitiva.

Os clientes da Apple também têm a possibilidade de desativar os anúncios personalizados caso queiram.

“Assim como nossas outras ofertas de publicidade, esses novos posicionamentos de anúncios são construídos sobre a mesma base:  conterão apenas conteúdo de páginas de produtos da App Store aprovadas pelos aplicativos e seguirão os mesmos rigorosos padrões de privacidade.”

Proteção e privacidade na Apple

Atualmente, a Apple mostra publicidade no aplicativo ‘Notícias’, na ‘App Store’ e no aplicativo ‘Bolsa’.

Em comunicado, a empresa já afirmou que cerca de 78% dos clientes do iOS 15 optam por não receber anúncios personalizados.

Este índice não impacta com a conversão ou eficácia dos anúncios, segundo a Apple.

A empresa garante que as novas opções de anúncio continuam tendo a proteção e privacidade dos dados assegurados.

Com informações da 9to5Mac

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Mariana Souza
Escrito por

Mariana Souza