Oracle terá data center no Brasil

O primeiro data center da Oracle na América Latina será instalado no Brasil. O anúncio foi feito pelo CEO global da empresa, Mark Hurd, em passagem por São Paulo para participar de um seminário sobre cloud computing. Valores ou mais detalhes não foram revelados até o momento.

publicidade
oracle

Para Hurd, o investimento demonstra o compromisso da Oracle com a AL e especialmente o Brasil, que é visto pela empresa como mercado estratégico que cresce de forma rápida e expressiva. “Com ele teremos oportunidade de ganhar market share na região com a oferta de serviços em cloud”, afirmou.

Com dezoito data centers espalhados pelo mundo, a Oracle já oferece seus serviços para empresas latino-americanas,]. O data center local será determinante para a estratégia de expansão de serviços em cloud computing, que já somam cerca de US$ 1 bilhão em receitas anuais para a companhia, que transformou seu mix de serviços, que antes era focado no modelo de licenças de uso.

As empresas brasileiras esperam, segundo o IDC, adotar a computação em nuvem para reduzir o custo de aquisição de hardware (23%), reduzir gastos total com licenças e manutenção de software (19%), melhorar a produtividades das equipes de TI e o nível dos serviços (22%), reduzir o custo total com desenvolvimento de software personalizado e suporte (21%) e reduzir com custo de energia e gastos relacionados (7%).

publicidade

“Estamos muito empolgados em proporcionar aos nossos clientes e parceiros da América Latina acesso à funcionalidade empresarial de missão critica e líder no setor de serviços na nuvem, por meio do nosso novo datacenter”, disse Hurd, acrescentando que a Oracle fez um investimento significativo ao instalar uma nova sede em São Paulo.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar