Os streamings inovam para retirar o publico da televisão; Netflix já estuda transmissões ao vivo

Hugo Cruz

17 de maio de 2022

Após queda astronômica nos seus números, uma das maiores distribuidoras e criadora de conteúdo de vídeo digital, a Netflix, estuda opções de transmissões ao vivo. Ainda em estágio inicial de desenvolvimento, seria voltada para conteúdos específicos relacionados à reality shows ou até mesmo especiais de stand-up.

publicidade
Netflix estuda transmissões ao vivo

Netflix estuda novas opções após queda astronômica em seus números (Imagem: Mahrous Houses on Unsplash)

Recentemente, a Netflix enfrenta uma dura realidade que a está fazendo repensar seu modelo de negócios. A empresa tem apresentando uma constante baixa em suas assinaturas e com previsões ainda piores para os próximos meses.

Mais interação

Com a novidade, a plataforma trará uma experiência completamente nova para seus usuários, incluindo mais interatividade, no caso de alguns programas exclusivos com integração e votações ao vivo, por exemplo.

Nesse sentido, poderíamos citar o The Circle, um reality show aproveitado através desse novo formato. E lançamentos como Dance 100 já devem vir preparados para essa nova realidade.

publicidade

Obviamente novos conteúdos podem começar a ser produzidos especificamente para esta categoria de transmissão e a plataforma também terá novas formas de monetizar em seu aplicativo.

Por exemplo, transmissões exclusivas de eventos onde a Netflix poderia cobrar um “ingresso” para os seus usuários, algo parecido com o que o Prime Video, serviço da Amazon, faz com o conteúdo apresentado em sua plataforma.

Netflix estuda transmissões ao vivo na tentativa de se recuperar

A medida vem após um relatório onde a empresa confirmou ter perdido mais de 200 mil assinantes apenas no primeiro trimestre de 2022, dados acompanhados pela própria queda de valor de mercado da empresa.

Até o momento, não há detalhes confirmados sobre o lançamento do novo formato de transmissão da Netflix, mas informantes já confirmaram que um pequeno grupo da empresa já o colocou em fase de desenvolvimento.

Essa é apenas uma das maneiras com a qual a plataforma está tentando contornar a situação e aumentar sua base de usuários, incluindo uma possível versão mais barata de assinatura com anúncios.

A plataforma também passou a fragmentar os episódios de séries, lançando um por semana. Anteriormente, a maioria de suas séries tinha um modelo de lançamento por temporada, onde todos os episódios eram lançados de uma só vez. Agora a empresa planeja prender seus usuários na plataforma por mais tempo.

O que você acha desse novo formato que a Netflix planeja implementar em sua plataforma? Ele poderia mesmo salvar a base de usuários da empresa? Compartilhe conosco a sua opinião sobre o assunto!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Hugo Cruz
Escrito por

Hugo Cruz

Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.