Pagamento de corrida de táxis via PayPal é realidade no RJ

Cerca de 3 mil taxistas cariocas do 99Taxis, um dos mais populares aplicativos do segmento no Brasil, já preferem o pagamento por meio do app, via PayPal, líder mundial em pagamento online, contra 1 mil que aceitam cartões de crédito.

publicidade
taxi rio

“O Rio de Janeiro é a cidade que está liderando a aquisição do aplicativo integrado, a ponto dos taxistas que usam PayPal já representarem o triplo dos que aceitam cartões de crédito. Nossa expectativa de longo prazo é que 50% das corridas intermediadas por nós sejam pagas usando o PayPal”, diz Paulo Veras, CEO do 99Taxis.

A preferência pelo pagamento eletrônico se dá por diversas vantagens. A primeira é a facilidade. Com cadastro no PayPal, o passageiro não precisa se preocupar em levar a carteira, ter dinheiro ou troco. Ele só precisa do smartphone para chamar o táxi e selecionar a opção “pagar com PayPal”. A autorização é feita ao final da corrida, apenas com a inserção dos três primeiros dígitos do CPF do cliente no celular do motorista de táxi.

A conveniência também é ótima para o taxista, que só precisa confirmar o valor e aguardar a quantia ser depositada em sua conta em até 48 horas, diferentemente de um pagamento por cartão de crédito, que pode demorar até 30 dias.

publicidade

Outra vantagem em relação aos cartões é a alta disponibilidade do serviço. Além de não depender do sinal no aparelho do cliente, o motorista fica isento de pagar o aluguel das maquininhas de cartão, arcando somente uma pequena taxa por corrida, similar às tarifas dos dinheiros de plástico. Também não se preocupa com a bateria de outros aparelhos além de seu próprio celular.

Há, ainda a segurança, já que a transação eletrônica evita que o motorista carregue grandes quantias em dinheiro.
Disponível para os sistemas Android, iOS e Windows Phone, o 99Taxis opera em mais de 150 cidades do Brasil e conta com mais de 60 mil profissionais cadastrados.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar