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Peixe 30: como funciona a rede social que quer rivalizar com o LinkedIn

Peixe 30 (Imagem: Reprodução / Peixe 30 via YouTube)

Sendo uma concorrente direta do LinkedIn, a rede social Peixe 30 foi criada com o intuito de impulsionar a carreira profissional dos seus utilizadores, principalmente dos Millennials (pessoas nascidas entre 1981 até o início dos anos 2000). 

Página inicial do Peixe 30 (Imagem: Reprodução / Peixe 30)

Assim como no LinkedIn, a ideia é simples: se destacar no mercado fazendo conexões. Contudo, existe um diferencial, que é o formato de conteúdo. Para adequar o formato a essa Geração Y, a ideia da rede social é que os usuários criem vídeos curtos, de 15 a 30 segundos, vendendo “seu peixe”.

A rede social

A plataforma foi lançada pelo Grupo Ser Educacional como um serviço gratuito com teste de soft-skills já inclusos. O aplicativo utiliza uma metodologia de Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade (DISC) e traz uma pegada moderna para o ramo.

Seu objetivo é basicamente o mesmo que sua plataforma rival – promover o networking, abrir possibilidades de contratação para empresas e usuários. Tudo isso enquanto permite que as pessoas criem e consumam conteúdo.

Um destaque vai para a implementação da ferramenta de assessment, que permite ao usuário fazer o mapeamento de suas soft-skills, uma espécie de mapeamento comportamental.

As famosas soft e hard skills, ou seja, as habilidades comportamentais e técnicas, são utilizadas para diferenciar um profissional de outro. O Peixe 30 disponibiliza esse mapeamento de forma gratuita e incentiva os seus usuários a melhorarem, de forma contínua, as suas habilidades para atender um mercado cada vez mais exigente”, diz  Jânyo Diniz, presidente do grupo Ser Educacional.

O Peixe 30 foi pensado para suprir necessidades específica

A rede social mistura de LinkedIn com TikTok e promete não ser apenas “mais uma” no ramo. Suas funcionalidades consideram aspectos importantes dos dias de hoje como, por exemplo, a ferramenta para criar currículos de maneira prática.

Segundo o Google, a pesquisa “como fazer um currículo pelo celular em pdf grátis” teve um aumento astronômico de 2000% no último ano.

Além disso, a rede também tem como propósito dar voz para seus usuários, permitindo que eles se destaquem conforme a qualidade do conteúdo que criam.

O aplicativo está disponível para Android e iOS e só na plataforma do Google já conta com mais de 50 mil downloads. Seu público é constituído por profissionais de todas as áreas, incluindo influencers que criam conteúdo  com foco em desenvolvimento pessoal.

Já fez o seu perfil para se promover usando o Peixe 30? Compartilhe sua experiência com a plataforma!

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