Porto Alegre receberá maior conferência de JavaScript do mundo

A 5ª edição do BrazilJS Conf acontece na capital gaúcha e comemora o 20º aniversário do JavaScript com o tema “Lembranças dos anos 90”, afinal, o JavaScript foi criado nessa época. Com o evento, os organizadores apostam nas novidades em aplicação da linguagem que é a mais popular da internet, presente em 99,9 % dos sites e aplicativos Web. Além disso, a Brazil JS conta com uma área expositora com a presença de gigantes da Web como Google, Mozilla, GoDaddy, W3CBrasil, Liferay, Terra, Huia Production in All Senses, Globo.com, PayU para abrir possibilidade para os participantes fazerem novos contatos e expandir conhecimentos e negócios.

publicidade

Entre as atrações, estará no evento como palestrante, Brendan Eich, criador do JavaScript, que também já foi CTO da Mozilla. Eich é um dos desenvolvedores mais respeitados do mundo principalmente, por conta de sua criação, o JavaScript e amplamente reconhecido por suas contribuições para a evolução da Internet. Em 1995, Eich inventou o JavaScript (ECMAScript), a linguagem de programação mais utilizada na Web.

Outros importantes palestrantes do evento serão: Andreas Gal, Sebastian McKenzie, Laurie Voss, Eric Schoffstall, Christian Heilmann, Ju Gonçalves, James Halliday, Douglas Campos, Julián Duque, Reinaldo Ferraz, Felipe Ribeiro, Tania Gonzales, Diogo Lucas, Damian Schenkelman, Raphael Amorim, Nicolas Bevacqua e Fernando Miçalli.

O público alvo são empreendedores da área de tecnologia e negócios, profissionais, estudantes e entusiastas interessados em desenvolvimento de software com base na linguagem JavaScript. Cerca de 30% do público confirmado é da Região Sul do Brasil e 70% de outros estados do país e de outros países da America Latina.

publicidade

O evento acontece dias 21 e 22 de agosto no Barra Shopping Sul, Av. Diário de Notícias, 300, bairro Cristal, Porto Alegre. Mais informações pelo site oficial do evento.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar