RAD fecha contrato com América Móvil para soluções empresariais

O negócio não teve seu valor revelado, mas envolve a contratação da Solução de Acesso Garantido (SAA, na sigla em inglês) com certificação MEF CE 2.0 para a oferta de serviços premium a usuários empresariais, móveis e do setor público em toda América Latina.

publicidade

Esta solução SAA Carrier Ethernet da RAD faz a demarcação, agregação, gerenciamento e monitoramento de desempenho de redes fim a fim, para permitir que o provedor de serviços comercialize VPNs com SLA voltadas para negócios, além de acessos corporativos à internet e backhaul móvel.

De acordo com a RAD, a solução escolhida é baseada nos dispositivos de demarcação IP e Carrier Ethernet ETX 2, que funciona como acesso a CEPs ou no agregador de acesso ETX-5 – plataforma ethernet de agregação de serviços – além do sistema de gerenciamento e orquestração RADview.

No Brasil

publicidade

A empresa também anunciou que sua fábrica no Brasil, localizada na cidade de Nova Lima (MG), se tornou um centro estratégico de exportação de redes digitais inteligentes (padrão Carrier Ethernet CES 2.0) para países da América Latina, Europa e Ásia.

As vendas antes eram concentradas para países do Mercosul, devido aos acordos comerciais mantidos pelo bloco. Nos últimos 12 meses, no entanto, a ampliação das exportações para Ásia e Europa impulsionada pela alta cambial no Brasil.

Entre os produtos para exportação estão comutadores para comunicações de próxima geração com tecnologia digital (Carrier Ethernet CE-2.0) usado por provedores de telecomunicações fixas ou móveis, e também na modernização de redes de operação das empresas de serviço público – companhias elétricas, de saneamento, estradas e transporte sobre trilhos.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar