Seus grupos do WhatsApp mudaram para sempre e podem ficar ainda piores

O WhatsApp aumentou massivamente o número de pessoas que você pode ter em grupos. Agora é possível convidar 512 pessoas para um único bate-papo.

publicidade
Mão segurando um celular com o WhatsApp
(Imagem: Anton/Pexels)

Isso significa que suas conversas mais movimentadas podem ficar ainda mais agitadas e pode ocupais mais espaço na memória do telefone.

“Uma das principais solicitações que recebemos consistentemente é a opção de adicionar mais pessoas a um bate-papo”, disse a empresa em um comunicado oficial. “Então agora estamos lançando lentamente a capacidade de adicionar até 512 pessoas a um grupo. Construir comunidades privadas, seguras e protegidas dá trabalho, e achamos que essa série de melhorias ajudará pessoas e grupos a permanecerem próximos uns dos outros”. completou empresa.

publicidade

Os tamanhos dos grupos do aplicativo foram originalmente limitados a 100 pessoas, antes de mudar para um limite de 256 em 2016. Mas, a atualização mais recente que está sendo lançada dobra o limite de participantes do bate-papo em grupo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ela vem antes que o WhatsApp adicione seu tão esperado recurso de Comunidades. Isso permitirá que você crie “grupos pais” que contêm muitos bate-papos em grupo.

Mensageiro lançou diversas alterações em última atualização

Isso não é tudo o que mudou para os usuários nos últimos dias. O WhatsApp também adicionou a capacidade de usar reações de mensagens no estilo do Facebook. Isso significa que você pode reagir rapidamente a uma mensagem sem precisar enviar um texto inteiro.

publicidade

Mark Zuckerberg compartilhou a notícia na semana passada com uma seleção de emojis de reação. Elas incluem polegares para cima, coração, choro de riso, rosto chocado, lágrima triste e oração (ou high five).

O aplicativo também aumentou o tamanho máximo dos arquivos que você pode enviar em um bate-papo. Anteriormente, você não podia enviar um arquivo maior que 100 MB. Mas o novo limite foi aumentado vinte vezes, para 2 GB.

Esses novos recursos estão sendo lançados agora, então continue verificando seu aplicativo (e lojas de aplicativos) para atualizações.

Se você quiser experimentar os próximos recursos antes de todos os outros, considere ingressar na versão beta para testar as alterações usando nosso guia abaixo.

publicidade

Como obter a versão beta do WhatsApp

Para baixar o WhatsApp beta e testar novos recursos para grupos do WhatsApp em seu smartphone, você precisa acessar o Google Play no seu Android e procurar por WhatsApp:

  • Role a página até ver “Torne-se um testador beta”.
  • Toque no botão “Estou dentro” e clique em “Entrar” para confirmar.

Agora tudo o que você precisa fazer é aguardar a atualização para a versão beta do aplicativo.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar