Ícone do site BIT magazine

Site da Caixa fora do ar: banco se pronuncia sobre o problema no Pix

Os usuários relataram nas redes sociais que fizeram diversas tentativas de transferir valores por meio do Pix da Caixa, que paga instantaneamente por meio do aplicativo, mas não conseguiram concluir a transação. A pane iniciou por volta das 9h e por volta de 11h30. A assessoria da Caixa confirmou o problema na rede informando a instabilidade.

(Imagem: Dean Moriarty / Pixabay)

 

“A CAIXA informa que a operação de Pix do banco está operando normalmente. No início da manhã desta sexta-feira (06/05) foi registrada uma breve intermitência no serviço, que foi prontamente restabelecido”, afirmou a empresa.

O problema ocorreu para usuários de celular com iPhone e sistema Android. A mensagem que aparecia ao final da operação era: “Transação indisponível no momento. Efetue novo acesso e tente novamente em alguns instantes”.

Outros clientes também queixaram que, mesmo com o aparecimento da mensagem, acabaram tendo o dinheiro debitado na conta.

Buscas no Google por “Pix Caixa Indisponível” disparam nas primeiras horas do dia

Segundo a ferramenta Google Trends, que analisa o número de buscas de determinado assunto no portal, as pesquisas pelo assunto dispararam nas últimas horas da sexta-feira.

Muitos clientes da Caixa postaram no Twitter a indignação com a instabilidade e se mostraram insatisfeitos com o problema, principalmente por se tratar do 5º dia útil do mês, sem contar os clientes que precisarão recorrer ao banco para pedir o ressarcimento do dinheiro debitado erroneamente.

E não é a primeira vez que a Caixa tem problemas nesta primeira semana de maio. Logo no dia primeiro dia do mês, feriado do Dia do Trabalhador, o serviço de PIX também enfrentou outro problema que impedia a realização e o cômputo das transações.

O Nubank também registrou duas vezes somente essa semana o mesmo problema na transação de Pix, que ficou instável na tarde da última quinta-feira (5), recebendo diversas notificações por volta das 10h.

“Lamentamos as oscilações identificadas por uma parcela de nossos clientes no serviço de Pix na manhã de hoje (06/05). Informamos que os times estão trabalhando para normalizar o mais rápido possível”, informou a assessoria do Nubank.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile