Ícone do site BIT magazine

Spotify: Como baixar músicas online? Tutorial simples e completo

Spotify

Spotify

Spotify é uma plataforma de música e streaming que faz sucesso – afinal, quem não ama uma boa música para levantar o astral e um podcast curioso?

Você sabia que é possível baixar músicas online no aplicativo? Aprenda com a gente o passo a passo dessa maravilha! Vem que o Bit Ensina!

Leia também: É possível colocar senha no WhatsApp? Ensinamos o passo a passo

Quais as curiosidades do Spotify?

Quem não adora ouvir a sua playlist do momento? No Spotify, todas as músicas curtidas ficam salvas para você ouvir quantas vezes quiser! Isso é maravilhoso!

Certamente você sabe como mexer na plataforma, mas… será que conhece os mistérios dela?

Foto de Cezar Sampaio no Unsplash

Relaxa, afinal, nossa missão é te mostrar os truques secretos da plataforma e como baixar as suas músicas favoritas:

Ao possuir uma conta no Spotify, você poderá acessá-lo no celular ou computador. Além disso, o mesmo possui uma grande vantagem que é se transmitir através do Bluetooth a música tocada para o som do seu carro.

Por ser possível transmitir o som através do Bluetooth, o ouvinte pode colocar o som em vários tipos de transmissores, como:

Pelo aplicativo do Spotify no celular é possível controlar tudo do mesmo que está sendo transmitido em outro aparelho.

Tem como baixar músicas online no Spotify gratuitamente?

Sim, é possível baixar músicas online no Spotify gratuitamente. Mas, para ter a permissão para realizar o download com o aplicativo online, é necessário ter o plano premium.

As músicas ou podcasts do plano premium poderão ser baixadas online, mas, você terá todo o acesso ao ficar off-line. Em outras palavras, tudo o que foi baixado online ficará salvo para ser ouvido no off-line.

Veja quais planos o Spotify oferece aos seus usuários:

Passo a passo de como baixar músicas no Spotify

Antes de aprender a baixar músicas no Spotify, entenda que é preciso ter memória suficiente na plataforma que irá baixar as suas músicas do momento.

Veja o passo a passo e aprenda de uma vez por todas como baixar as suas músicas preferidas:

Não tem mistério ou dificuldade. Então, aproveita muito essa dica para ter sempre por perto as suas músicas ou podcast – mesmo sem o uso de dados.

Dá para usar o Spotfy sem internet?

As vantagens de utilizar o Spotify offline são ter praticidade e independência – afinal, ninguém tem internet 24 horas por dia nos 365 dias do ano, não é?!

Com o plano ativado e as músicas baixadas, no dia que a internet faltar ou estiver com péssima velocidade, você desfrutará das suas playlists sem estresse.

Se deseja economizar a internet em algum momento, basta ativar a opção de “Off-line” nas configurações do aplicativo. Pronto, agora já pode aproveitar tranquilo as músicas sem gastar nada de internet ou dados do “4G”.

Leia também: Como Baixar Vídeos do Instagram? Tutorial simples e completo

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile