T-Systems anuncia serviço para gerenciamento de SO multi-nuvem

As estruturas em nuvem vêm se tornando entidades cada vez mais complexas e, ao mesmo tempo, muitas empresas estão colocando suas aplicações e dados em diferentes nuvens. Isso faz sentido do ponto de vista de segurança, mas também traz algumas desvantagens, como o crescimento da complexidade e dos esforços de manutenção necessários à esta infraestrutura.

publicidade

Como resposta, os especialistas da T-Systems desenvolveram o MCOS para gerenciar servidores virtuais, como Microsoft Windows e SUSE Linux Enterprise, com diferentes sistemas operacionais, incluindo suas atualizações e patches regulares. Com isso, os clientes podem utilizar a solução em todas as suas estruturas em nuvem.

“Como integradores de nuvem, nós temos a experiência necessária para gerenciar diferentes plataformas em nuvem. Com o MCOS, nós oferecemos aos nossos clientes uma solução automatizada que vai cuidar do gerenciamento diário, liberando recursos para tarefas mais estratégicas”, afirma François Fleutiaux, diretor de divisão de TI da T-Systems.

A solução padroniza o gerenciamento independentemente da tecnologia empregada pelo provedor. Como resultado, os usuários precisam de menos tempo e recursos para manter seus vários sistemas atualizados. O suporte atende à plataforma da companhia, a Open Telekom Cloud, assim como outras, como a Microsoft Azure e a Amazon Elastic Compute Cloud (EC2).

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar