TikTok anuncia grande novidade para criadores de conteúdo

O TikTok está iniciando um novo programa chamado “TikTok Pulse” para compartilhar sua receita de anúncios com os criadores. O projeto trabalhará com os principais criadores, permitindo que os anúncios apareçam ao lado dos “4% principais de todos os vídeos” na plataforma.

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TikTok anuncia grande novidade para criadores de conteúdo
(Imagem: Cottonbro/Pexels)

Seguindo uma sugestão do modelo de compartilhamento de receita de anúncios do YouTube, os criadores têm mais uma maneira de monetizar o conteúdo. É uma ferramenta de sucesso para incentivar os usuários a criar conteúdo, pois muitos ganham a vida generosamente com a plataforma.

Serão 12 categorias de Pulse onde as marcas podem colocar seus anúncios ao lado do conteúdo mais relevante. As categorias incluem culinária e jogos, além de outros conteúdos populares que a comunidade TikTok gosta. O Pulse dará às marcas uma oportunidade única de interagir com os espectadores que mais importam para elas.

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Quem pode participar do TikTok Pulse?

Criadores e editores com pelo menos 100 mil seguidores estão qualificados para participar do programa. A empresa diz que está “comprometida em trabalhar com [sua] comunidade para trazer novos recursos que enriqueçam a experiência do TikTok”.

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 A plataforma vem experimentando novos recursos recentemente, incluindo um botão de não gostar para comentários, um recurso de ‘histórico de exibição’ e vídeos mais longos.

Com o sucesso do TikTok, muitos outros gigantes populares da mídia social estão tentando seguir o exemplo. O mais popular que me vem à mente é o Instagram, onde seu recurso Reels continua trazendo muitos atributos semelhantes ao app chinês.

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O programa será lançado em junho nos EUA e está se expandindo para mais mercados neste outono.

Privacidade nas redes cresce e atrapalha metas publicitárias

O TikTok Pulse faz pensar em vários argumentos de publicidade acontecendo em outras plataformas de mídia social. O Facebook, por exemplo, tem sido um crítico infame da App Tracking Transparency (ATT) da Apple, pois os dados do usuário se tornaram menos acessíveis à plataforma. O conceito de publicidade contextual do TikTok difere do Facebook, no entanto. 

No Facebook, os dados do usuário são direcionados para gerar anúncios relevantes para esse indivíduo. Como alternativa, os anúncios do TikTok são relevantes para o conteúdo que você está assistindo, não relevantes para usuários específicos, mantendo os dados mais privados.

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