A aliança estratégica começará com os termos flexíveis de locação de veículos para os motoristas Uber, mas as empresas parceiras também planejam trocar conhecimentos e trabalhar em conjunto para acelerar seus esforços de pesquisa. De acordo com a Reuters, os termos financeiros não foram divulgados.
O negócio pode ajudar a Toyota manter o controle sobre os mercados de compartilhamento de veículos no mundo todo e tem potencial de ajudar a reforçar sua posição na China, onde está atrás de Volkswagen e General Motors.
“Pensar nisso em um contexto chinês é importante porque é provavelmente o mercado de crescimento mais rápido do mundo. Para a Toyota, ter um pedaço do mercado seria significativo”, disse James Chao, chefe da Ásia-Pacífico para a IHS Automotive.
A GM investiu este ano US$ 500 milhões no Lyft, principal rival do Uber nos EUA, enquanto a Volkswagen também anunciou na véspera um investimento de US$ 300 milhões em Gett, uma empresa de compartilhamento de passeio menor.
*Com reportagem de Alexandria Sábio, Radhika Rukmangadhan e Jake, da Reuters
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui