Ícone do site BIT magazine

Uber Eats anuncia fim de entregas de restaurantes no Brasil: Veja data

Nesta quinta-feira, 06 de janeiro, a Uber anunciou que o aplicativo Uber Eats vai deixar de fazer entregas de restaurantes a partir do dia 8 de março.

“Nosso principal objetivo daqui para frente será oferecer acesso à seleção de supermercados, lojas especializadas, pet shops, floriculturas, lojas de bebidas e outros artigos no aplicativo”, informou a empresa em nota.

Divulgação

Com a forte concorrência do Ifood, que lidera o mercado e exige que os estabelecimentos tenham com a mesma, e a parceria com a startup chilena Cornershop para entregas de itens de conveniência e mercado fez com que a Uber tomasse a decisão de concentrar seus esforços na atual parceria da qual tem participação majoritária desde 2019.

A empresa afirma estar oferecendo todo o suporte aos restaurantes durante esse período de mudança: “Mas a eventual escolha de utilização de outro app de delivery é do próprio restaurante, portanto, nossa recomendação é entrar em contato direto com o mesmo”, complementa a Uber.

Comunicado Oficial

Leia mais: Google Maps está sugerindo rotas mortais para usuários; cuidado ao acessar

Cidades atendidas pela Cornershop

Além disso, a Uber disse que vai continuar expandido na oferta de soluções de delivery para empresas com o Uber Direct, que permite a entrega dos mais diversos tipos de produtos em alguns minutos, por meio da rede de motoristas e entregadores parceiros.

Uber Flash Moto

Outro serviço que a Uber continuará focada é a Uber Flash Moto, que leva e traz objetos no valor de até R$500 e pesando no máximo 10 kg, precisando caber no compartimento de bagagens das motos.

É proibido o envio de itens ilegais, armas, medicamentos e álcool.

Cidades disponíveis

Continue acompanhando as últimas notícias de tecnologia AQUI! 💡 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile