Ícone do site BIT magazine

Veja nossa dicas infalíveis para não ter problemas com a última atualização do Windows

As atualizações da Microsoft já não são novidades para os usuários, mas alguns truques são importantes para evitar problemas e ficar por dentro de cada detalhe da última versão do Windows.

(Imagem: Reprodução / Pixabay)

Windows e todas as ferramentas Microsoft atualizadas

Geralmente, o Patch Tuesday da Microsoft ocorre na segunda terça-feira de cada mês e a companhia lança pacotes de atualização para todos os seus sistemas operacionais ativos e ferramentas.

Primeiramente, tudo vai depender do tipo de usuário que você é qual a maior utilidade do seu computador. Confira algumas dicas para se manter atento aos novos patches e solucionar problemas decorrentes de erros durante a atualização:

Se você é um usuário casual, o ideal é usar o ponto de acesso físico à Internet ou em casos de outras falhas, tente usar outro dispositivo, como um telefone ou tablet.

Importante: A saúde do seu disco rígido é primordial nestes casos, sendo necessário criar vários backups usando discos rígidos externos de forma rotativa. Em caso de qualquer erro, uma dica para recuperar seu sistema é usar um SSD para substituir e restaurar a partir do backup.

Problemas no arquivo após a atualização. O que devo fazer?

Em casos de problemas recorrentes, pode ser interessante desativar as atualizações até descobrir o que está afetando o sistema. Para isso, clique em: Iniciar > Configurações > Atualização e segurança > Exibir histórico de atualizações e clique em Desinstalar atualizações. Reinicie e bloqueie a atualização.

A maioria dos usuários de computador híbrido armazena os arquivos na nuvem, então o imprescindível é manter o backup dos seus arquivos para evitar problemas.

 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile