Westcon aposta na transformação digital do setor de educação

Exemplo das ferramentas que vêm sendo desenvolvidas por parceiros da Westcon na área da educação foram mostradas pela ITCore e pela Big Brain durante o maior evento de educação da América Latina, o BETT Educar, que aconteceu este mês em São Paulo e contou também com palestra da advogada Alessandra Borelli, diretora executiva da Nethics, que levou recomendações às escolas e universidades quanto ao procedimento correto diante da inevitável exposição às redes sociais.

publicidade

“Nós estamos nos preparando com empenho para acompanhar as transformações que vêm se operando em toda a sociedade no que toca ao uso das tecnologias digitais, e a educação é um dos segmentos que sofre maior impacto nessa realidade”, observa Carolina Gomes, Business Development Manager, Vertical Education. Ela lembra que a educação está entre os mercados verticais – ao lado de manufatura, saúde e varejo – escolhidos como foco do programa Next Level, criado pela Westcon-Comstor para proporcionar às revendas condições de atender às necessidades de negócio das empresas.

Novos desenvolvimentos para a educação

A ITCore mostrou software de reconhecimento facial, que desenvolveu com a motivação de reduzir a evasão de alunos do ensino fundamental, médio e superior ao verificar, individualmente, o absenteísmo. A ferramenta, em fase de lançamento, é útil também para outras finalidades, como maior produtividade do professor – que não precisa “roubar” tempo em classe para fazer a chamada –, e para verificar o grau de atenção de cada um dos alunos durante as aulas.

publicidade

A ITCore utilizou plataforma LMS (Learning Management System) aberta para desenvolver esse software, oferecido como serviço ao mercado (em nuvem, hospedado) na plataforma Azure. Também a Big Brain utiliza o Azure na oferta do Big Classroom, ambiente de colaboração entre professores e alunos criado a partir de tecnologia Microsoft.

Para Antonio Moraes, diretor da área de educação da Microsoft para o Brasil, “a Westcon tem sido muito hábil em estender nossa parceria a terceiros, que desenvolvem aplicações para levar soluções completas ao cliente. No caso da educação, trata-se de um mercado importante, pois há 200 mil escolas no Brasil”.

Cuidado com a internet

A Nethics Educação Digital é uma empresa voltada para o uso ético e seguro da internet, com o objetivo de firmar e inspirar comportamentos positivos e saudáveis na interação de crianças, jovens e adolescentes com as tecnologias da informação e comunicação. Com informações, orientações, ferramentas e materiais diversificados, a Nethics oferece subsídios para que os educadores desempenhem seus papéis com excelência neste importante desafio.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar