O uso de ferramentas que oferecem a possibilidade de inclusão de senhas extras para acesso à documentos e aplicativos impede que hackers ou pessoas mal-intencionadas tenham acesso a informações sigilosas do usuário. A medida evita possíveis transtornos que podem ocorrer devido a exposição de fotos particulares e logins de acesso ou dados bancários para a vítima.
Segundo a DFNDR, a função Cofre, uma ferramenta que permite inclusão de senha adicional em apps, é usada por 2 milhões usuários sendo que mais de 30% optaram por aumentar a segurança no aplicativo de mensagens instantânea.
O reforço na proteção das fotos foi identificado como segunda principal fonte de preocupação, com 25%, o Facebook aparece em terceiro lugar com 18%, o Facebook Messenger ficou em quarto com 9,5% e o Instagram fecha o top 5 com 8%.
“Cibersegurança nunca foi um assunto tão discutido como ao longo deste ano. E isso tem feito com que o brasileiro esteja cada vez mais preocupado com a sua segurança e privacidade digital. Apenas nos últimos 30 dias registramos mais de 2 milhões de usuários utilizando a função Cofre, disponível no DFNDR Security, resultado desta preocupação com o sigilo de seus dados e informações pessoais”, aponta Horácio Soares, gerente sênior de produtos DFNDR.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui