WhatsApp Web faz nova atualização após inúmeras reclamações

O WhatsApp fez nova atualização na versão web do aplicativo. Desde abril, usuários começaram a reclamar de lentidão no carregamento das mensagens, principalmente ao abrir a ferramenta. Para muitos, o uso da ferramenta está cada vez mais inviável.

publicidade
WhatsApp faz nova atualização após inúmeras reclamações
(Imagem: Divulgação/Anton)

A demora acontece no momento em que o aplicativo do celular envia dados ao WhatsApp Web ou ao Desktop, para que seja possível acessar, pelo computador, as conversas feitas por meio do smartphone.

Em resposta à CNN Brasil, a empresa disse que “o WhatsApp está ciente de que pessoas estão enfrentando atrasos ao carregar suas mensagens com segurança no WhatsApp Web e no Desktop e já está trabalhando em melhorias para que a experiência volte ao normal em todos os dispositivos vinculados”.

publicidade

A empresa informou também que “o feedback dos usuários mostrou que ainda há um caminho a ser percorrido”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Por conta dos bugs, usuários utilizaram o Twitter para reclamar e fazer memes da rede social.

 

publicidade

Novos recursos do WhatsApp

Há alguns anos, o WhatsApp lançou o Status, um recurso semelhante ao Instagram Stories, em seu aplicativo. Agora, parece que a empresa está realmente se esforçando para que os usuários comecem a aproveitar cada vez mais essa função.

O WhatsApp está preparando o novo recurso Reações para seus usuários em uma atualização futura. O aplicativo também está trabalhando na capacidade de trazer um recurso semelhante ao Instagram Stories para sua guia Status, adicionando reações rápidas às postagens dos usuários.

publicidade

De acordo com a WABetaInfo, em uma atualização futura, quando um contato publicar uma atualização de status, os usuários poderão vê-la diretamente na lista de bate-papo ou quando o usuário pesquisar bate-papos e mensagens. A publicação explica como vai funcionar:

“Se o usuário clicar no ícone do chat, o WhatsApp irá abrir a conversa com o contato, mas se clicar na foto do perfil do contato que publicou uma atualização de status, a atualização do status dele aparece. Certamente mais pessoas começarão a visualizar as atualizações de status publicadas por seus contatos após o lançamento desse recurso”.

Enquanto 2021 trouxe o aplicativo WhatsApp Desktop para o Windows 11, juntamente com um novo visual em janeiro, há novos recursos prestes a aparecer na versão beta.

A nova atualização da versão beta, que está disponível na Microsoft Store para Windows 10 e Windows 11 desde novembro, mostra reações de mensagens e a capacidade de arquivar chats permanentemente.

Esses são dois recursos que os usuários solicitavam há muito tempo e, embora tenham chegado nas versões iOS e Android, ainda não chegaram para o Windows 11, até recentemente.

No entanto, com as chamadas de vídeo no aplicativo de desktop e os GIFs recém-chegados, nos perguntamos se não há mais sentido em usar o WhatsApp em nossos navegadores da web. 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar