Ícone do site BIT magazine

Ambev tem 200 bolsas de estudos para mulheres na área de tecnologia

A Ambev e o Bees, plataforma B2B da companhia, está oferecendo através da Z-Tech, hub de inovação da companhia, 200 bolsas de estudos para mulheres que queiram iniciar carreira na área da tecnologia. 

Bolsas de estudo para mulheres (Imagem: Pexels)

As inscrições já estão abertas e vão até 23 de março. O curso terá início no dia 28 deste mês e seguirá até 24 de abril.

Oferecidos pela PrograMaria, empresa com a missão de empoderar mulheres através da programação, os cursos “Eu ProgrAmo” terão duração de quatro semanas com aulas online para inicio de carreira no Front-End.

Bolsas de estudo para mulheres

Este é a primeira parceira da Ambev, através da Bees, com a PrgraMaria:

“Apoiar iniciativas que formam pessoas é a maneira de garantirmos o ingresso de perfis diversos. Hoje, temos 30% de mulheres no nosso time e esse indicador vem melhorando, mas ainda está aquém da equidade, que é o que buscamos”, afirma Thaís Jorge, especialista em Comunicação de Marca no Bees.

Imagem: Pexels

Já a Z-Tech começou uma parceria com o PrograMaria em 2021 e lançaram juntas a Sprint Programaria Mulheres em Startups, para mulheres já com conhecimento na área e que foi conduzida por mulheres especialistas de empresas como Nubank, Donus,Creditas, Lemon, iFood, Get In entre outras.

Joana Hadruz, head de People da Z-Tech, afirma:

“Só na Sprint, foram cerca de 1.500 inscritas, que agora estão entre as pessoas que mapeamos para trabalhar com tecnologia. De 2020 para 2021, o número de mulheres em nosso time triplicou. Atualmente, elas são 39% da nossa equipe. Em busca da equidade, a ideia aqui é continuar inspirando mulheres que querem fazer carreira na área”.

A segunda edição está prevista para ocorrer até o final de junho deste ano.

PrograMaria: Front-End

Quem conseguir uma das duas vagas, terá acesso ao Eu progr{amo}, com os seguintes cursos:

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile