Ambev tem 200 bolsas de estudos para mulheres na área de tecnologia

A Ambev e o Bees, plataforma B2B da companhia, está oferecendo através da Z-Tech, hub de inovação da companhia, 200 bolsas de estudos para mulheres que queiram iniciar carreira na área da tecnologia. 

publicidade
Ambev tem 200 bolsas de estudos para mulheres na área de tecnologia
Bolsas de estudo para mulheres (Imagem: Pexels)

As inscrições já estão abertas e vão até 23 de março. O curso terá início no dia 28 deste mês e seguirá até 24 de abril.

Oferecidos pela PrograMaria, empresa com a missão de empoderar mulheres através da programação, os cursos “Eu ProgrAmo” terão duração de quatro semanas com aulas online para inicio de carreira no Front-End.

publicidade

Bolsas de estudo para mulheres

Este é a primeira parceira da Ambev, através da Bees, com a PrgraMaria:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Apoiar iniciativas que formam pessoas é a maneira de garantirmos o ingresso de perfis diversos. Hoje, temos 30% de mulheres no nosso time e esse indicador vem melhorando, mas ainda está aquém da equidade, que é o que buscamos”, afirma Thaís Jorge, especialista em Comunicação de Marca no Bees.

Ambev tem 200 bolsas de estudos para mulheres na área de tecnologia
Imagem: Pexels
publicidade

Já a Z-Tech começou uma parceria com o PrograMaria em 2021 e lançaram juntas a Sprint Programaria Mulheres em Startups, para mulheres já com conhecimento na área e que foi conduzida por mulheres especialistas de empresas como Nubank, Donus,Creditas, Lemon, iFood, Get In entre outras.

Joana Hadruz, head de People da Z-Tech, afirma:

“Só na Sprint, foram cerca de 1.500 inscritas, que agora estão entre as pessoas que mapeamos para trabalhar com tecnologia. De 2020 para 2021, o número de mulheres em nosso time triplicou. Atualmente, elas são 39% da nossa equipe. Em busca da equidade, a ideia aqui é continuar inspirando mulheres que querem fazer carreira na área”.

A segunda edição está prevista para ocorrer até o final de junho deste ano.

publicidade

PrograMaria: Front-End

Quem conseguir uma das duas vagas, terá acesso ao Eu progr{amo}, com os seguintes cursos:

  • Conceitos iniciais em HTML: Estrutura básica de desenvolvimento de sites através da linguagem de marcação utilizando o HTML e suas principais tags.
  • Conceitos iniciais em CSS: Da sintaxe do CSS passando por estilos, classes, IDs, Seletores além de margin e padding.
  • Conceitos iniciais em JavaScript: Sintaxe, condicionais, funções e principalmente a Lógica de Programação, fundamental para qualquer pessoa que deseja ser programadora, por ser a base de toda linguagem.
  • Dicas de Carreira: O que faz uma pessoa desenvolvedora front-end no dia a dia, carreiras a seguir e como continuar os estudos.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar