Ícone do site BIT magazine

Ator de Hollywood perde fortuna de NFT

O ator e diretor de Hollywood, Seth Green, sofreu um golpe com NFT, rendendo um prejuízo de US$ 850 mil. Os detalhes do caso são bizarros e servem como alerta se você pretende entrar neste mercado.

(Imagem: Divulgação)

Seth, que é conhecido na indústria cinematográfica e também é dublador, produtor, roteirista, ficou conhecido no segmento por dar voz aos personagens famosos do cinema, além de trabalhar diretamente em grandes produções como Uma Família da Pesada, Guardiões da Galáxia, Austin Powers e por ter criado a animação adulta Frango Robô, que lhe rendeu diversos prêmios.

A OpenSea, que é atualmente a maior plataforma de negociação de NFTs do mundo, teve os itens roubados do artista e, entre eles estavam dois tokens exclusivos de dois Mutant Ape Yacht Club, um Doodle e um Bored Ape Yacht Club – a maior, mais cara e mais popular coleção de NFTs do mundo atualmente.

“Bom, amigos, aconteceu comigo. Caí em um golpe de phishing e quatro NFTs foram roubados. Por favor não comprem ou negociem esses NFTs enquanto eu tento resolver tudo. DarkWing84 [nome de usuário citado na mensagem], parece que você comprou uma dos meus NFTs roubados, fale comigo para podermos resolver essa situação”, publicou o ator nas redes sociais.

NFT: Crimes virtuais – chamados  Phishing, têm se tornado cada vez mais comum

Phishing é quando algum internauta é contatado por e-mail, celular ou mensagens, sendo atraído de forma sútil a ser induzido a fornecer dados pessoais como dados bancários, por exemplo.

Quando a vítima é convencida a compartilhas informações confidenciais, ela sofre o golpe que pode ser o cartão de crédito clonado ou transações financeiras indesejadas, entre outros.

Conheça os principais tipos de phishing:

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile