Ícone do site BIT magazine

Instagram terá ferramenta para ajudar pais a vigiar filhos

A proprietária do Facebook, Meta Platforms, permitirá que os pais acompanhem quanto tempo seus filhos passam no Instagram e o que eles fazem por lá. Em breve, a empresa lançará recursos que essa supervisão dos pais seja facilitada, informou a empresa nos últimos dias.

(Imagem: Solen Feyissa/Unsplash)

Os novos controles para os pais fazem parte da promessa da Meta de proteger as crianças que fazem uso dos seus aplicativos de mídia social, depois que um denunciante do Facebook vazou documentos internos que mostravam preocupações sobre o uso do Instagram e dos problemas que ele pode gerar para alguns adolescentes.

O grande alarde levou Adam Mosseri, chefe do Instagram, a testemunhar perante o Congresso em dezembro, onde foi questionado sobre a segurança das crianças que estivessem online no Instagram e nas outras redes sociais da Meta, como o Facebook.

Pais poderão limitar tempo de uso diário do Instagram

As ferramentas de supervisão do Instagram estarão disponíveis nos Estados Unidos a partir dos próximos dias e serão lançadas globalmente nos próximos meses. Assim, os pais poderão ver quais contas seus filhos seguem e também definir os limites de quanto tempo seus filhos vão poder passar dentro do aplicativo.

Além disso, em maio, a Meta lançará um painel que inclui ferramentas de supervisão para seus fones de ouvido Quest e vai bloquear automaticamente os adolescentes que quiserem baixar aplicativos impróprios para a sua idade dentro da Quest.

A supervisão dos pais no Instagram e na Quest exigirá o consentimento dos adolescentes, disse Meta em uma postagem no seu blog. A empresa acrescentou que planeja eventualmente permitir que os pais supervisionem as atividades de seus filhos em todos os serviços da Meta a partir de um local único, um tipo de central de controle.

Controle no Instagram (Imagem: Divulgação/Meta)

Como manter seus filhos seguros usando Instagram e as mídias sociais?

A Meta e as suas redes estão passando por mudanças, mas se você quer saber como proteger seus filhos na internet, veja abaixo algumas dicas:

E quanto aos limites?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile