Ícone do site BIT magazine

iPhone 14 pode ter memória igual ao do Galaxy S22

Iphone 14 pode ter memória RAM igual ao do Galaxy S22

Iphone 14 pode ter memória RAM igual ao do Galaxy S22

Além de grandes novidades no novo visual, o iPhone 14 poderá trazer novidades nas especificações internas. De acordo com informações vazadas na internet, os modelos virão com 8 GB de RAM – uma melhoria muito grande, se comparada aos modelos anteriores.

Chama a atenção o fato de, recentemente, o Galaxy S22 também apresentar seu modelo com 8GB de RAM. Diante disso, há rumores de que a Apple estaria finalmente cedendo e copiando modelos Android. Contudo, mesmo não sendo confirmado pela empresa, a informação ganhou grande repercussão nas redes sociais nos últimos dias.

Leia também: Como recuperar contatos apagados do seu celular

Uma das grandes reclamações dos usuários é que a Apple não faz muitos esforços para expandir a capacidade da memória RAM no iPhone. Mas, diferente dos aparelhos Android, a empresa é dona não somente do aparelho, como também do sistema operacional IOS. Ou seja, possuirá o controle sobre o hardware quanto o software do iPhone 14.

Isso é uma vantagem para a Apple, já que ela realiza distribuição de potência indispensável para que o sistema tenha um desempenho satisfatório. Já o sistema operacional Android é feito pelo Google e o hardware são de outros provedores – como, por exemplo, a Qualcomm, que fornece os processadores mais comuns.

iPhone 14: imagens vazadas mostram tela sem notch e muitas novidades (Foto: Reprodução / Front Page Tech)

 

O que é e qual a importância da memória RAM

A memória RAM é crucial para o andamento de qualquer celular ou computador, trazendo mais agilidade. A sigla RAM significa Random Access Memory. Se trata de um armazenamento a curto prazo, que guarda dados processados somente no momento e que não precisam ficar salvos por muito tempo.

É a RAM quem garante que um aplicativo que foi fechado horas atrás, permanecerá na mesma tela quando aberto novamente. Quanto mais memória, mais coisas o computador ou celular consegue fazer ao mesmo tempo.

Embora os iPhones sejam mais eficientes que os aparelhos Android nos testes, eles não ultrapassam 6 GB de memória – enquanto o concorrente já chegou a 18 GB de RAM! O mistério disso é o sistema operacional da Apple, que demanda menos memória.

Ainda que o novo iPhone tenha memória equivalente ao Galaxy, é provável que a empresa não revele isso ao seu público -, visto que, nos seus lançamentos, a empresa não costuma informar seus detalhes, como capacidade da bateria e memória RAM.

De todo modo, os clientes fiéis da Apple com certeza irão se animar com essa possibilidade de ajuste na memória RAM.

Leia também: Melhores celulares 5G da Samsung para comprar em 2022

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile