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Netflix caça os “espertinhos” e lança recurso que vai acabar com o pior hábito do streaming

assinatura com anúncios

Imagem: Cardmapr/Unsplash

Parece que a Netflix vai finalmente dar um basta ao compartilhamento de senhas no seu serviço, e a escala é enorme. O anúncio aconteceu nesta última segunda-feira, dia 18 de julho, e segundo o que a empresa disse, mais de 100 milhões de contas devem ser afetadas.

Netflix da um basta no compartilhamento de senhas (Imagem: yousafbhutta por Pixabay)

Nas experiências que devem começar apenas a partir do próximo mês, a gigante do streaming vai limitar o tempo em que as contas da Netflix podem ficar ligadas em uma TV fora do local marcado como casa principal. Os testes vão ocorrer em apenas em cinco países da América Latina.

Netflix vai acabar com o compartilhamento de senhas na América Latina

O “corte” vem disfarçado de um novo recurso chamado “add a home” (adicione uma casa) e vai funcionar considerando que cada conta de assinante da Netflix tem um endereço padrão, onde o dono da conta assiste livremente ao conteúdo do serviço em uma TV.

Caso deseje utilizar essa conta em outras televisões e locais diferentes, poderá então adicionar uma casa extra na sua conta (“add an extra home”).

O recurso que mais parece uma assinatura dentro de uma assinatura, é pago e permite pelo prazo de duas semanas a Televisão naquele novo local acessar o conteúdo da plataforma.

Depois do período, o usuário terá que pagar novamente caso queira continuar usando a Netflix naquele endereço.

Como vai funcionar

A empresa comenta que o recurso é similar ao “add extra member”, ferramenta lançada em março deste ano no Chile, Costa Rica, e Peru, que permite adicionar perfil de pessoas que não vivem juntas em uma mesma conta, cada uma com o seu espaço separado.

O “add a home” funciona de maneira parecida, mas será disponibilizado apenas nas regiões da Argentina, República Dominicana, El Salvador, Guatemala e Honduras (por enquanto, o Brasil está a salvo).

A empresa afirmou que esse é apenas um teste. O segundo passo seria expandir em escala global, porém, a possibilidade aconteceria depois da análise dos resultados nestes cinco países. Os testes devem começar no dia 22 de agosto, segundo informações da própria empresa.

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