Seu roteador Wi-Fi está no lugar errado: 6 dicas para uma conexão melhor agora

A tecnologia de Wi-Fi, que é a rede sem fio que permite conexão com a internet, veio para facilitar a vida das pessoas, mas por diversas vezes esses aparelhos trazem uma lentidão sem explicação. A verdade é que o roteador pode estar posicionado no lugar errado.

(Imagem: PxHere)

Conheça seis dicas infalíveis do especialista do USwitch. Confira:

1. Você sabe qual a velocidade da sua banda larga? Este é o primeiro passo

Antes de qualquer dica, é essencial que você saiba a velocidade oferecida pela seu serviço de banda larga.

“Você deve ser capaz de ver em seu dispositivo quantas barras você tem em seu Wi-Fi, então se forem barras cheias, pode ser um problema com sua conexão de banda larga real. Então, antes de puxar todos os fios e movê-los pela casa, veja se o seu Wi-Fi é forte e faça um teste de velocidade”, explica o especialista ao tabloide The Sun.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

2. Nada de guardar o aparelho dentro de armários

Segundo Baker, este é o erro mais comum que os usuários comentem. Os roteadores Wi-Fi não são bonitos e, na tentativa de escondê-los, você atrapalha o sinal quando guarda ele dentro de algum local, o que impacta diretamente na velocidade da internet.

“Mantê-lo em um armário, em uma caixa sob as escadas ou escondido significa que você está bloqueando a maior parte do seu sinal WiFi.”

3. Guarde sempre em um lugar central

Quanto mais no cento o seu aparelho estiver, melhor será o sinal que ele vai transmitir, atingindo assim áreas diferentes. Outro erro comum é coloca-lo perto de janela, mas isso só envia o sinal “para fora”.

4. Roteador perto de outros aparelhos elétricos atrapalham o sinal. Evite!

Isso vale para televisão e microondas, por exemplo. Evite colocar o aparelho perto de outros elétricos que possam causar interferência no sinal, especialmente perto de antenas.

5. Os radiadores são um grande perigo

Os radiadores já devem ser uma grande bandeira vermelha por serem um risco de incêndio.

Embora o calor não afete a conexão em si, apenas fará com que o roteador quebre.

6. Não coloque o roteador perto de aquário

Se você tem aquário, evite colocar o aparelho próximo. “Só se você colocar o roteador lá e colocar seu aquário na frente dele. Se houver um aquário na sala, você ficará bem, ele não absorverá todas as suas ondas de rádio, apenas o bloqueará como qualquer outro móvel”, conclui Nick.

Gostou das dicas? Compartilhe.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Raio de Luar Mello

Jornalista por formação e paixão e fotógrafa. Fiz uma especialização em Marketing e já atuei nas áreas de assessoria de imprensa e comunicação, produção de conteúdo, gestão, comunicação interna, copywriter e redação.

“Penso, logo escrevo!”

Veja mais ›
Fechar