Ícone do site BIT magazine

TikTok testa nova ferramenta para mostrar quem viu o seu perfil recentemente

TikTok sendo aberto no smartphone

TikTok Imagem: Pexels

Todos nós já ficamos curiosos para saber quem visualizou nosso perfil nas redes sociais e o TikTok, pelo visto, não fica atrás e está trabalhando em uma ferramenta que permite saber quem visualizou seu perfil nos últimos 30 dias.

Matt Navarra, famoso por revelar suspeitas confiáveis no mundo tecnológico, divulgou em seu Twitter o teste descoberto pelo pesquisador Kev Adriano.

Imagem: Pexels

Como ver quem visualizou nosso perfil no TikTok?

É muito simples, basta tocar no ícone com o formato de um olho no topo da tela que o aplicativo abrirá uma lista com as contas que acessaram sua página nos últimos 30 dias. Se desejar, pode desativar os alertas a qualquer momento.

Imagem: Matt Navarra

Para desativar a opção basta tocar no ícone com o formato de um olho no perfil e em “configurações” no canto superior direito da tela. Desmarque a opção e voltará a navegar anonimamente.

Imagem: Matt Navarra

Vale lembrar que o TikTok já teve um recurso muito parecido, como notado pelo próprio Navarra, até o inicio de 2021 mas removeu a opção após acusações de stalking e o impacto na saúde mental dos usuários.

As capturas indicam que a novidade está em estágio beta avançado de desenvolvimento mas não se sabe o motivo do TikTok voltar um recurso que causou tantas polêmicas.

Outras novidades esperadas para a rede social

Filtro de palavras-chave

Bastante popular no Twitter, o filtro de palavras-chave deverá chegar ao TikTok em breve. Ele permite que usuários determinem palavras para serem ignoradas nos feeds além  também  de não mostrar vídeos que contenham a palavra especificada na descrição.

Chat em grupo

Ampliando ainda mais suas funcionalidades para além dos vídeos, o TikTok também está desenvolvendo um recurso de chats em grupo. Ao criar os bate-papos coletivos, o usuário poderá adicionar membros a partir de sua rede e também obter um link direto para compartilhamento do grupo (semelhante ao que existe em apps como Telegram e WhatsApp).

Lives de áudio

Seguindo o caminho de redes sociais como o Twitter, o TikTok deverá se “inspirar” no Clubhouse e lançar transmissões ao vivo apenas com áudio. Além de o recurso ter sido encontrado no código do app, ele também foi visto nas configurações de notificação do software.

Compartilhamento de tela

Função muito útil em apps de videoconferência, o compartilhamento de tela poderá ser mais uma novidade a chegar no TikTok nos próximos meses. “O compartilhamento de tela permite que os espectadores vejam o que está na tela em tempo real, incluindo câmera, áudio, notificação e outros alertas”, diz a descrição do recurso presente no código do software.

Avatares personalizáveis

O primeiro recurso do qual falaremos é o de avatares, o qual permitirá ao usuário criar um avatar a partir de uma selfie tirada com o aparelho. O recurso ainda permite escolher um modelo de rosto pré-definido, que depois poderá ser completamente editado pelo usuário — algo semelhante aos memojis, da Apple.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile