TikTok testa nova ferramenta para mostrar quem viu o seu perfil recentemente

Todos nós já ficamos curiosos para saber quem visualizou nosso perfil nas redes sociais e o TikTok, pelo visto, não fica atrás e está trabalhando em uma ferramenta que permite saber quem visualizou seu perfil nos últimos 30 dias.

publicidade

Matt Navarra, famoso por revelar suspeitas confiáveis no mundo tecnológico, divulgou em seu Twitter o teste descoberto pelo pesquisador Kev Adriano.

TikTok testa nova ferramenta para mostrar quem viu o seu perfil recentemente
Imagem: Pexels

Como ver quem visualizou nosso perfil no TikTok?

É muito simples, basta tocar no ícone com o formato de um olho no topo da tela que o aplicativo abrirá uma lista com as contas que acessaram sua página nos últimos 30 dias. Se desejar, pode desativar os alertas a qualquer momento.

publicidade
TikTok testa nova ferramenta para mostrar quem viu o seu perfil recentemente
Imagem: Matt Navarra

Para desativar a opção basta tocar no ícone com o formato de um olho no perfil e em “configurações” no canto superior direito da tela. Desmarque a opção e voltará a navegar anonimamente.

TikTok testa nova ferramenta para mostrar quem viu o seu perfil recentemente
Imagem: Matt Navarra

Vale lembrar que o TikTok já teve um recurso muito parecido, como notado pelo próprio Navarra, até o inicio de 2021 mas removeu a opção após acusações de stalking e o impacto na saúde mental dos usuários.

publicidade

As capturas indicam que a novidade está em estágio beta avançado de desenvolvimento mas não se sabe o motivo do TikTok voltar um recurso que causou tantas polêmicas.

Outras novidades esperadas para a rede social

Filtro de palavras-chave

Bastante popular no Twitter, o filtro de palavras-chave deverá chegar ao TikTok em breve. Ele permite que usuários determinem palavras para serem ignoradas nos feeds além  também  de não mostrar vídeos que contenham a palavra especificada na descrição.

Chat em grupo

publicidade

Ampliando ainda mais suas funcionalidades para além dos vídeos, o TikTok também está desenvolvendo um recurso de chats em grupo. Ao criar os bate-papos coletivos, o usuário poderá adicionar membros a partir de sua rede e também obter um link direto para compartilhamento do grupo (semelhante ao que existe em apps como Telegram e WhatsApp).

Lives de áudio

Seguindo o caminho de redes sociais como o Twitter, o TikTok deverá se “inspirar” no Clubhouse e lançar transmissões ao vivo apenas com áudio. Além de o recurso ter sido encontrado no código do app, ele também foi visto nas configurações de notificação do software.

Compartilhamento de tela

Função muito útil em apps de videoconferência, o compartilhamento de tela poderá ser mais uma novidade a chegar no TikTok nos próximos meses. “O compartilhamento de tela permite que os espectadores vejam o que está na tela em tempo real, incluindo câmera, áudio, notificação e outros alertas”, diz a descrição do recurso presente no código do software.

Avatares personalizáveis

O primeiro recurso do qual falaremos é o de avatares, o qual permitirá ao usuário criar um avatar a partir de uma selfie tirada com o aparelho. O recurso ainda permite escolher um modelo de rosto pré-definido, que depois poderá ser completamente editado pelo usuário — algo semelhante aos memojis, da Apple.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar