Ícone do site BIT magazine

Truques Escondidos no Spotify que você precisa conhecer

Lista de Truques Escondidos no Spotify que pode tornar sua experiência no aplicativo muito mais divertida.

Imagem: Reprodução/Spotify

O Spotify é um dos serviços de streaming de música mais conhecidos e usados do mundo  e com a facilidade do acesso a milhões de músicas em todo gênero e língua, mais a adição de serviços como Podcasts que facilitam a interação entre os produtores de conteúdo e o público, o aplicativo é perfeito para quem gosta de estar sempre com os fones no ouvido.

Truques Escondidos no Spotify que você talvéz não conheça

Mas com tanto conteúdo disponível já de cara é fácil se perder e não aproveitar ao máximo de tudo que o App tem a oferecer.

Por esse motivo separamos uma lista com recursos “escondidos” que você talvez não conheça e que pode fazer toda a diferença na sua experiência ao utilizar o Spotify.

Economia de Dados

A primeira dica vai principalmente para quem usa dados móveis ou até mesmo para aqueles que tem problemas com a conexão à internet.

Das várias opções para fazer o consumo de dados diminuir consideravelmente a mais simples, na minha opinião, é a opção nativa chamada “Economia de Dados”, que coloca a qualidade das músicas no mínimo e desativa as animações.

Para encontrá-la basta acessar a engrenagem de configurações e ativar a chave referente a “Economia de Dados”.

Imagem: Reprodução/Jaizon Carlos

Silenciar artistas

O Spotify permite que o usuário silencie artistas indesejados, desse modo esses artistas não aparecerão mais em playlists e não terão suas músicas tocadas em bibliotecas, estações de rádio e podcasts pulando as faixas do artista.

Leia mais: Novidades do Spotify para 2022 traz Podcasts como investimentos principais

Para bloquear um artista basta acessar a página dele, tocar nos três pontinhos de opções e escolher “Não tocar esse artista”.

Imagem: Reprodução/Rodrigo Fernandes – via TechTudo

Escutar músicas em modo anônimo Spotify

Se você é do tipo mais reservado o Spotify tem uma ferramenta feita para você, o modo anônimo do Spotify, e você pode conferi-la mais a fundo em um post que fizemos algum tempo atrás.

Atalhos de teclado no Spotify

Essa é exclusiva para que musa o App no PC (não funciona no navegador), o App conta com uma variedade de comandos de teclado que facilitam e muito a sua interação com ele. “Ctrl” é para Windows e “Cmd” é para Mac.

Compartilhar músicas nas redes sociais

Esse é para aqueles que amam compartilhar seus momentos com os outros, o Spotify permite que as músicas sejam enviadas diretamente para as redes sociais.

Imagem: Reprodução/Rodrigo Fernandes – via TechTudo

Compartilhando uma música do Spotify nas redes sociais — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile